Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Comissão que fiscaliza concessionárias da BR-040 participa de reunião na PGR

Data: 11/09/2016

 

Comissão que fiscaliza concessionárias da BR-040 participa de reunião na PGR

DIário de Petrópolis

 

A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as ações das administradoras de trechos da BR-040 e da BR-116 se reunirá nesta segunda-feira (12) com membros e servidores da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão da Procuradoria-Geral da República (PGR). A reunião será realizada no edifício-sede da PGR, em Brasília, às 16h.

O objetivo do encontro é possibilitar a troca de informações entre parlamentares e o colegiado do Ministério Público Federal, que atua na defesa do consumidor, da concorrência e da regulação da atividade econômica.

A comissão externa foi criada no final de junho, a pedido do deputado Hugo Leal (PSB-RJ), com o intuito de acompanhar e fiscalizar planos de trabalho, obras realizadas, aditivos contratuais, intervenções futuras, investimentos, obrigações e direitos das concessionárias administradoras da parte da BR-040 que liga o Rio de Janeiro a Juiz de Fora (MG); e dos segmentos da BR-116 que conectam o Rio de Janeiro a São Paulo, e Além Paraíba (MG) a Teresópolis (RJ). Os três trechos são administrados, respectivamente, pelas concessionárias Concer, Novadutra e CRT.

 

– Os investimentos em infraestrutura rodoviária, por meio do programa de concessões e parcerias com a iniciativa privada, são extremamente relevantes para o crescimento econômico do País. Contudo, deve haver razoabilidade e uma efetiva ponderação dos interesses em jogo, principalmente quando estamos diante dos anseios da sociedade – aponta Leal.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS