Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Sobe para 190 o número de demitidos da obra na Serra de Petrópolis, no RJ

Data: 05/07/2016

 

Sobe para 190 o número de demitidos da obra na Serra de Petrópolis, no RJ

Sindicato da categoria acredita que até sexta (8) sejam 320 demitidos.
Consórcio alega que não tem condições financeiras para manter obras - G1 Região Serrana.

 

Sindicato reúne operários da BR-040 para informar demissão em massa (Foto: Marcello Santos/Inter TV)

 

Outros 170 funcionários que trabalhavam na obra da Nova Subida da Serra, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foram demitidos pelo consórcio na tarde desta terça-feira (5). Somando com as demissões desta segunda (4), já são menos 190 funcionários trabalhando no local.

Segundo Josimar Campos de Souza, presidente do sindicato que representa a categoria, há previsão de mais demissões nesta quarta (6). Ele acredita que, até o final desta semana, devem ser demitidos 320 funcionários.

O motivo das demissões, de acordo com o sindicato, é que o consórcio não tem condições financeiras de manter as obras e nem pagar a rescisão dos trabalhadores.

A construção da nova pista teve início em 2013 com previsão de entrega para antes da Olimpíada, em agosto, e já adiada para 2017.  Segundo dados do Siticommm, cerca de 1.400 profissionais trabalhavam na execução do projeto, que prevê aproximadamente 20 quilômetros de extensão e vai substituir a atual pista de subida, construída 1928.

Desde 2014, o número de trabalhadores vem diminuindo. Com as novas demissões, a previsão é que apenas 50 profissionais continuem atuando.

G1 entrou em contato com o consórcio responsável pela obra e continua aguardando um posicionamento sobre o assunto.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS