Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Obras da nova subida da Serra poderão ser reiniciadas hoje

Data: 08/08/2014

 

 

Obras da nova subida da Serra poderão ser reiniciadas hoje
 
Diário de Petrópolis, Sexta-feira, 08 de agosto de 2014
 

A greve dos funcionários que trabalham nas obras pode acabar hoje

Bernardo Rocha

 

 

A greve dos funcionários que trabalham nas obras de duplicação da pista de subida da Serra pode acabar hoje. Isso pode ocorrer, pois na tarde ontem, o Siticommm - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil - garantiu que foi enviada uma proposta de negociação à concessionária que administra o trecho (Concer), que corresponde às reivindicações dos trabalhadores.

 

Segundo o presidente do sindicato, Josimar Campos de Sousa, uma equipe esteve no local onde os funcionários trabalham, nas proximidades do km101 da BR-040, e informaram aos profissionais que a entidade foi notificada oficialmente que parte do efetivo, mais precisamente 30%, têm que dar sequência às obras. Até então era extraoficial.

 

A imprensa chegou a divulgar uma manifestação dos funcionários na manhã de ontem, mas o presidente do sindicato esclareceu que a queda de um poste, que interditou as duas pistas da BR-040, na altura de Xerém, aliada à reunião dos profissionais, causou aglomeração de pessoas e engarrafamento.

 

Além do anúncio, o presidente do sindicato informou que foi convocada, ainda na manhã de ontem, uma reunião com representantes da Concer, que garantiram que a empresa que cuida do serviço de duplicação, pode ter o contrato reincidido caso a greve continue.

 

- Entregamos uma proposta a eles, que dentre outros benefícios atinge, principalmente, os dias não trabalhados, que vão ser compensados de forma que não prejudique nem a obra e nem os funcionários. E o plano de saúde sem número de dependentes, que a proposta inicial seria em janeiro de 2015, mas foi solicitada já para 1º de setembro deste ano – explicou.

 

Ainda ontem, o presidente informou que a Concer garantiu que daria a resposta sobre a nova proposta apresentada, o que poderia encerrar a greve.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS