Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Câmara Municipal discute dia 8 de maio mudanças com obra na BR-040

Data: 04/05/2014

Câmara discute mudanças com obra na BR

Tribuna de Petrópolis, Sábado, 03 Maio 2014 10:36

 

No dia 8 de maio, a Câmara Municipal promove uma audiência pública para discutir a duplicação Bingen/Quitandinha, após a conclusão da obra de construção da nova pista de subida da serra de Petrópolis.

 

“Os comerciantes do Quitandinha e da Rua Coronel Veiga estão preocupados, pois a nova chegada na cidade, que será no final do túnel, na Duarte da Silveira, pode transformar o Quitandinha como uma via alternativa e não mais como principal”, afirmou o vereador Roni Medeiros (PTB).

 

A audiência será promovida pela Comissão de Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, Política Agrícola, Política Urbanística e Habitação, presidida pelo vereador Roni. Para o vereador a cidade precisa discutir agora as mudanças que vão ocorrer com a conclusão da obra da nova pista de subida, lembrando que algumas características podem e serão alteradas, como a maioria das pessoas não utilizarem mais o Quitandinha como entrada da cidade. 

 

Se o vereador Roni está preocupado com o impacto que a finalização da obra pode causar a região do Quitandinha, principalmente o esvaziamento. O seu colega de partido, vereador Reinaldo Meirelles está preocupado com o número de veículos que vão passar pelas ruas do Bingem, que hoje já sofrem com o grande volume de carros da cidade. 

 

Meirelles afirma que este não é o único problema e por isso, acredita que uma discussão sobre a ocupação do solo, controle do trânsito e outras medidas precisam ser tomadas para evitar problemas futuros. Os dois vereadores afirmam que o planejamento será fundamental para evitar os problemas que podem surgir e acreditam que a ligação Bingen/Quitandinha será fundamental para petropolitanos e visitantes.

 

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS