Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Eleições 2014
   
  Onze candidatos à Presidência disputam a preferência de 141 milhões de eleitores

Data: 17/07/2014

 

 

Onze candidatos à Presidência disputam a preferência de 141 milhões de eleitores
 
Diário de Petrópolis, Quinta-feira, 17 de julho de 2014
 
André Richter - Agência Brasil
 
 

No dia 5 de outubro, 141,8 milhões de eleitores irão às urnas no primeiro turno do pleito geral para a escolha de deputados estaduais, federais, senadores, governadores e do presidente da República. A estimativa é que 24 mil candidatos concorram a todas as vagas em disputa.

 

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), houve crescimento de 4,43% no número de eleitores aptos a votar em outubro. Nas eleições gerais de 2010, 135,8 milhões de cidadãos foram às urnas.  O balanço final com o número do eleitorado e das candidaturas deve ser divulgado no dia 21 de julho.

 

Uma das novidades para o pleito deste ano será o voto por meio da biometria. Em outubro, 23,3 milhões de eleitores serão identificados por meio da digital. Na eleição passada, a biometria foi usada para a identificação de 1,1 milhão de pessoas.

 

O prazo para registro das candidaturas terminou no dia 5 de julho. O TSE recebeu 11 pedidos de registros de candidatos à Presidência da República. Juntos, eles estimam gastar R$ 916,7 milhões durante a campanha eleitoral.

 

Serão candidatos ao Palácio do Planalto nestas eleições:

 

. Aécio Neves (PSDB);

. Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição;

. Eduardo Campos (PSB);

. Eduardo Jorge (PV);

. Eymael (PSDC);

. Levy Fidelix (PRTB);

. Luciana Genro (PSOL);

. Mauro Iasi (PCB);

. Pastor Everaldo (PSC);

. Rui Costa Pimenta (PCO) e

. Zé Maria (PSTU).

 

Agência Brasil publica hoje (16) uma série de matérias com os perfis e os planos de governo de todos os candidatos à Presidência. Diariamente, serão publicadas as agendas com os compromissos de cada um deles.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS