Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Eleições 2014
   
  Diocese promove campanha de coleta de assinaturas para projeto sobre reforma política

Data: 12/06/2014

Diocese promove campanha de coleta de assinaturas para projeto sobre reforma política

 

Diário de Petrópolis, Quinta-feira, 12 de junho de 2014

 

 

Atendendo pedido do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, o Vicariato da Caridade, está com uma barraca na Rua do Imperador em Petrópolis, conhecido como calçadão do Cenip, fazendo a coleta de assinaturas para o projeto de lei de reforma política. O bispo está convidando todas as pessoas a participarem desta campanha, lembrando que nos dias 21 e 22 de junho, a coleta será feita em todas as igrejas católicas da Diocese de Petrópolis.

 

Maria do Carmo Rodrigues disse que fez questão de assinar, pois quer uma mudança no Brasil. Na sua avaliação há muita coisa ruim e reclamou da saúde, onde está tendo dificuldades para marcar consulta.

 

“Assinei, pois acredito que precisamos melhorar e fazer algo para que fique melhor para todos”.

 

Elisangela Valentim Vianna também assinou o documento, pois não vê muita coisa boa sendo feita pelos políticos e acredita numa mudança.

 

“Acho que tem que mudar, tem que melhorar, se a gente não fizer alguma coisa, as coisas não mudam”.

 

Apesar de um grande número de pessoas se comprometerem com o projeto e assinarem o documento, outras manifestavam sua insatisfação com os políticos e descrença que algo possa mudar na política brasileira. O assessor do Vicariato da Caridade, João Eliseu disse que as pessoas estão se manifestando e participando da coleta de assinaturas.

 

A barraca fazendo a coleta fica no calçadão do Cenip até sábado, das 9h às 17h, mais quem não puder assinar nestes dias, poderá fazê-lo, nos dias 21 e 22 de junho nas paróquias. Para assinar o documento, basta levar o título eleitoral. Para mais informações sobre o projeto, basta acessar o site do movimento:

 

www.reformapoliticademocratica.com.br 

 

E para ajudar na coleta de assinaturas basta imprimir a ficha. Mais informações no site:

 

www.diocesepetropolis.org.br




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS