Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Artigos
   
  Facebook controla emoções ...e eleições!

Data: 02/07/2014

 

 

Cuidado: Facebook controla emoções ...e eleições!
 

Olá,

Experimentos com seus _usados_ mostram o quanto Facebook é uma empresa inescrupulosa. Curiosamente, ganhou as manchetes apenas o experimento em que os _usados_ de Facebook tinham suas emoções manipuladas, mas não teve tamanha divulgação um experimento anterior que demonstrou o poder de manipulação _eleitoral_ que Facebook tem em mãos:

«««
O Facebook acaba de publicar detalhes de um amplo experimento, no qual manipulou informações postadas nas páginas de 689 mil usuários, e descobriu que poderia fazê-los sentir-se mais positivos ou negativos, por meio de um processo de “contágio emocional”.
...

Jim Sheridan, um membro do comitê de mídia da Câmara dos Comuns britânica, disse que o experimento era intrusivo. “Trata-se de algo extraordinariamente poderoso, e se ainda não há uma legislação para isso, deveria haver, para proteger as pessoas”, disse. 

“Estão manipulando informações da vida pessoal de seres humanos, e me preocupa a capacidade do Facebook e de outros para manipular os pensamentos relacionados a política ou outras áreas. Se as pessoas estão sendo controladas dessa maneira, segundo o que pensam, é necessário que haja uma proteção, e elas precisam ao menos ter consciência disso.”

»»»
http://www.brasildefato.com.br/node/29020

«««
Em 2 de novembro de 2010, usuários americanos de Facebook foram submetidos a um experimento ambicioso de engenharia cívica: uma rede social seria capaz de levar pessoas apáticas a votar nas eleições daquele dia?

A resposta foi sim.
»»»

http://www.newrepublic.com/article/117878/information-fiduciary-solution-facebook-digital-gerrymandering

«««
On November 2, 2010, Facebook’s American users were subject to an ambitious experiment in civic-engineering: Could a social network get otherwise-indolent people to cast a ballot in that day’s congressional midterm elections?

The answer was yes.
»»»

«««
Você sempre soube que os termos da licença que aceitou para ter sua conta no Face, diz que eles poderiam fazer qualquer coisa com seus dados, posts, imagens, ideias, conversas. Inclusive ligar sua webcam e te filmar e fotografar sem te avisar.

»»»
http://www.anahuac.eu/?p=429

É isso.

-- 
Hudson Lacerda
--

- NÃO SEJA CONIVENTE COM A MANIPULAÇÃO DE FACEBOOK!
Facebook manipula pessoas em experimentos políticos e psicológicos.
Existe uma campanha da FFTF pedindo que Facebook pare com esses abusos.
Porém, minha proposta é outra: QUE NINGUÉM JAMAIS ACESSE FACEBOOK.
Use mídias sociais livres e federadas, como Diaspora* e Red Matrix.

__._,_.___
 

Enviado por: Hudson Flavio Meneses Lacerda <hfmlacerda@yahoo.com.br>



____________________________________________

O texto acima e´ de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor, conforme identificado no campo "remetente", e nao representa necessariamente o ponto de vista do Forum do Voto Seguro 

O Forum do Voto Seguro visa debater a confiabilidade dos sistemas eleitorais informatizados, em especial o brasileiro, nos seus aspectos técnicos e jurídicos.
_____________________________________________
    Pagina, Jornal e Forum do Voto-E
       http://www.votoseguro.org
_____________________________________________

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS