Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Legislativo Mun.
   
  Eleitos os membros das comissões da Câmara

Data: 18/02/2009

Os membros das nove Comissões Permanentes da Câmara Municipal foram anunciados ontem, na segunda sessão da atual legislatura da Casa. Baninho (PSB) foi o único vereador a receber duas presidências: a de Justiça e Trabalho e a do Idoso. E o seu partido, legenda com maior bancada na Câmara, terá também o maior número de presidências: além das duas de Baninho, Gil Magno (PSB) foi nomeado para a Comissão de Títulos e Honrarias e Jorginho Banerj para a de Finanças e Orçamento.

 

PPS, PSC, PSDC, PMDB e PV receberam uma presidência cada. Wagner Silva (PPS) ficou com a Comissão de Obras, Serviços Públicos, Turismo e Lazer; Dr. Samir (PSC) comandará a de Saúde, Educação, Cultura, Esportes e Servidores Públicos; Dudu (PSDC), a de Defesa dos Direitos Humanos e Assuntos Comunitários; Roberto Naval (PMDB), a de Desenvolvimento Econômico, de Política Agrícola e de Defesa do Consumidor; e Thiago Damaceno, a de Defesa do Meio Ambiente, Política Urbanística, de Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo.

 

A única legenda com representação na Câmara a não receber a presidência de nenhuma comissão foi o PDT, do vereador Marcelo Motorista. Porém, o pedetista foi nomeado para duas vice-presidências: da Comissão de Títulos e Honrarias e a do Idoso.

 

Comissão de Justiça e Redação

Presidente: Baninho (PSB)

Vice-Presidente: Jorginho Banerj (PSB)

Vogal: Dr. Samir (PSC)

 

 

Comissão de Finanças e Orçamento

Presidente: Jorginho Banerj (PSB)

Vice-Presidente: Dudu (PSDC)

Vogal: Roberto Naval (PMDB)

 

Comissão de Obras, Serviços Públicos, Turismo e Lazer

Presidente: Wagner Silva (PPS)

Vice-Presidente: Renato Thomé (PSDC)

Vogal: Vadinho (PSB)

 

Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Esportes e Servidores Públicos

Presidente: Dr, Samir (PSC)

Vice-Presidente: João Tobias (PPS)

Vogal: Márcio Muniz (PSC)

 

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Assuntos Comunitários

Presidente: Dudu (PSDC)

Vice-Presidente: Paulo Igor (PMDB)

Vogal: Gil Magno (PSB)

 

Comissão de Desenvolvimento Econômico, de Política Agrícola e de Defesa do Consumidor

Presidente: Roberto Naval (PMDB)

Vice-Presidente: Renato Thomé (PSDC)

Vogal: Paulo Igor (PMDB)

 

Comissão de Defesa do Meio Ambiente, Política Urbanística, de Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo

Presidente: Thiago Damaceno (PV)

Vice-Presidente: Dudu (PSDC)

Vogal: Vadinho (PSB)

 

Comissão de Títulos e Honrarias

Presidente: Gil Magno (PSB)

Vice-Presidente: Marcelo Motorista (PDT)

Vogal: João Tobias (PPS)

 

Comissão do Idoso

Presidente: Baninho (PSB)

Vice-Presidente: Marcelo Motorista (PDT)

Vogal: Roberto Naval (PMDB)

 

 

Câmara mostra preocupação com os distritos

 

Com quatro dos 15 vereadores oriundos dos distritos, a nova composição da Câmara já mostra uma maior preocupação com a situação de Cascatinha, Corrêas, Itaipava, Posse, Pedro do Rio e adjacências. Na sessão de ontem, os parlamentares não pouparam críticas à situação da coleta de lixo na região.

 

"A coleta de lixo está prejudicada no 5o distrito. Em todo o mês de dezembro, a coleta não foi realizada e, hoje, já tem 20 dias que o lixo não é recolhido. Estive na Prefeitura já no dia 2 de janeiro reclamando", observou Dr. Samir (PSC).

 

Líder do governo na Casa, Wagner Silva (PPS) afirmou que levará as reclamações de Dr. Samir para o prefeito Paulo Mustrangi (PT) e ainda lembrou de quando foi presidente da Comdep. Wagner defendeu a terceirização do serviço.

 

"Essas reclamações estão constantes. Nos distritos, quem faz a coleta é a própria Comdep. Vou levar as reclamações à Prefeitura e à Comdep ainda hoje. Foi na nossa época (na direção) que fizemos a terceirização do 1o e de parte do 2o distrito", analisou Wagner.

 

Compartilhando das mesmas reclamações, Jorginho Banerj (PSB) argumentou que os distritos não recebem o respeito que merecem, e Vadinho (PSB) disse esperar "que o presidente da Comdep tome as devidas providências".

 

 

Políticas de trânsito criticadas

 

Márcio Muniz (PSC) reclamou da maneira em que é conduzida a fiscalização do trânsito na cidade. Para ele, a blitz "faz parte do tratamento natural" ao trânsito e, portanto, deve acontecer com mais frequência. Muniz também criticou, concordado por Baninho (PSB), o fim da cobrança do estacionamento rotativo na Rua do Imperador.

 

"Algumas coisas têm se repetido. Vemos muitas motos sem placa pela cidade e a liberação quase que imediata depois que são apreendidas. E a situação do estacionamento rotativo na Rua do Imperador piorou: agora os carros continuam parando mas não pagam por isso. Ou seja, não tem arrecadação para o município. Não tem ninguém do governo para fiscalizar no domingo. Não tem reboque", completou Muniz.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 18 de fevereiro de 2009.

Autor: Vinícius Henter




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS