Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Legislativo Mun.
   
  Paulo Igor propõe reduzir recesso da Câmara

Data: 21/01/2009

O vereador Paulo Igor (PMDB) esteve, dia 14 de janeiro no DIÁRIO DE PETRÓPOLIS divulgando a sua proposta de reduzir o recesso da Câmara Municipal para dois meses. Atualmente, as sessões da Casa são interrompidas entre os dias 15 de dezembro e 15 de fevereiro, além da paralisação do mês de julho, totalizando 90 dias por ano. A emenda à lei orgânica da Câmara Municipal proposta pelo vereador limitaria o recesso de início de ano para até o dia 15 de janeiro, ou seja, as sessões seriam retomadas amanhã, se a emenda já estivesse em vigor.

 

"Essa emenda vem para dar resposta à população, que muito pediu no período de eleição e, até hoje, continua cobrando que o recesso diminua. O período de 90 dias é muito longo", explicou Paulo Igor.

 

Segundo o vereador, as cinco assinaturas (um terço da Casa) necessárias para dar entrada à emenda já foram obtidas e os demais parlamentares procurados por ele também aprovaram a idéia. Paulo Igor acredita que não terá dificuldade para aprovar a emenda. Apesar de criticar o longo período de recesso, o vereador frisou que essa época não é de férias, já que os parlamentares seguem trabalhando em seus gabinetes.

 

"Ao contrário do que muitos pensam, recesso não é férias. A gente continua trabalhando, a Casa funciona normalmente, com exceção das sessões ordinárias", ponderou Paulo Igor.

 

O peemedebista disse que a sua emenda segue o exemplo de outras Câmaras, como a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que já reduziu o período de recesso. Para Paulo Igor, a emenda traria maior mobilidade à Casa para aprovação de projetos e uma resposta mais rápida à sociedade. Entretanto, a emenda à lei orgânica somente poderá ser aprovada quando forem retomadas as sessões ordinárias, no dia 16 de fevereiro.

 

Paulo Igor tomou posse do seu primeiro mandato como vereador no dia 1o de janeiro de 2009, mas ainda não participou das sessões, pois eles se iniciarão no mês que vem. Enquanto isso, ele afirmou que vem atendendo as reivindicações da população no seu gabinete, visitando comunidades, como o Morin, Pedro do Rio, 24 de Maio, Caxambu e Bingen, e se reunindo com secretários, como Charles Rossi (Fundação de Cultura e Turismo), Anderson Juliano (Comdep), Wilson Franca (Chefe de Gabinete), Nelson Sabrá (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção), Antônio Carlos Corrêa (CPTrans), Luís Eduardo Peixoto (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e o prefeito, Paulo Mustrangi.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 15 de janeiro de 2009.

Autor: Vinicius Henter




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS