Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Legislativo Mun.
   
  Demissões geram polêmica e reclamações na Câmara

Data: 04/01/2011

Demissões geram polêmica e reclamações na Câmara

 

            A Câmara Municipal viveu ontem um dia atípico, com vários funcionários se despedindo porque foram demitidos dos cargos em comissão ou porque os cargos foram extintos com a reforma administrativa. As mudanças no Legislativo, principalmente a terceirização de vários serviços, não agradou alguns vereadores, entre eles Osvaldo do Vale (Vadinho/PSB). “Estas mudanças não estão ocorrendo como foi combinado”, reclamou ele, que perdeu os noves cargos que tinha na Câmara.

            Com a reforma administrativa que entrou em vigor no dia 1º de janeiro, a Câmara conta hoje com cerca de 100 cargos comissionados, distribuídos da seguinte forma: cinco por gabinete, num total de 75 cargos, mais quatro ligados diretamente ao Gabinete da Presidência e 21 nas áreas administrativa, jurídica e legislativa. Também a partir desta data, a Câmara conta com 31 cargos concursados e mais três efetivos, oriundos do concurso público de 1980, e ainda cerca de 42 funções terceirizadas (auxiliar de serviços gerais, jardineiro, vigia, motorista, copeiro, pedreiro, pintor, recepcionista, telefonista e outros).

            Por causa do transtorno criado com a entrada em vigor da reforma administrativa, ontem, a nova Mesa Diretora da Câmara, formada pelos vereadores Paulo Igor (presidente), Samir Yarak (1º vice-presidente), Dudu (2º vice-presidente), Wagner Silva (1º secretário) e Albano Filho (2º secretário) ficou reunida durante toda a tarde, discutindo as mudanças e as medidas a ser tomadas. Segundo informações, os vereadores discutiram também quais os funcionários que poderiam ser aproveitados pela terceirização.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 04 de janeiro de 2011.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS