Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Legislativo Mun.
   
  Palestra sobre a ação do Conselho Tutelar

Data: 10/11/2009

Palestra sobre a ação do Conselho Tutelar

 

 

 

            Foi realizada ontem mais uma reunião com os servidores da Câmara dos Vereadores, conforme vêm acontecendo no início de todos os meses.

            O objetivo da palestra foi conscientizar os servidores sobre os direitos e deveres do Conselho Tutelar. De acordo com o palestrante conselheiro Agnes Dalzini, “a criança é uma prioridade absoluta por ser um cidadão em desenvolvimento”. Para Agnes, o principal problema da sociedade é a omissão. “O conselho Tutelar representa as mãos, mas a sociedade é os olhos, deve denunciar qualquer situação de risco que envolva a criança ou o adolescente”, esclarece.

            Atualmente, 98 crianças estão abrigadas por iniciativa do Conselho Tutelar, sendo que a demanda é muito maior, dependendo de providências do poder público , para que todas possam ser acolhidas.

            No final da palestra, todos foram convocados a refletir sobre o compromisso de uma sociedade melhor. Na ocasião, foi aberta aos servidores a oportunidade de tirar dúvidas quanto aos direitos da criança e do adolescente.

            O telefone do Conselho Tutelar em Petrópolis é 2246-8800. O denunciante não precisa de identificar, e toda denúncia será apurada.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 05 de novembro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS