Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Petropolitanos vão para rua protestar contra o governo Dilma Roussef

Data: 15/03/2015

 

 

Petropolitanos vão para rua protestar contra o governo Dilma Roussef

 

Neste domingo (15) várias manifestações contra o governo Dilma Rousseff aconteceram em algumas capitais do Brasil. Em Petrópolis não foi diferente. A convocação foi feita em uma página do facebook, com o nome de Impeachment da Dilma! Cerca de duas mil pessoas se vestiram de verde e amarelo e foram para a rua. Sobre o grito de protesto: “Fora PT e leva a Dilma com você”, a multidão saiu da Praça Dom Pedro II por volta das 15h e  percorreu todo Centro Histórico. Com cartazes, caras pintadas e cantando o hino nacional as pessoas, entre elas muita crianças e idosos, seguiram em direção à Câmara dos Vereadores, ponto final do encontro. A passeata foi tranquila e teve o apoio da Polícia Militar.

 

Manifestação contra Governo Dilma Roussef reúne cerca de 2 mil pessoas no Centro Histórico

 

Aline Rickly - O dia 15 de Março de 2015 entrou para a história. Estima-se que mais de 1 milhão de pessoas tenha se reunido em diferentes partes do país para protestarem contra o governo Dilma Roussef. A manifestação pacífica chegou a ser noticiada por veículos de comunicação de outros países. Em Petrópolis, a concentração aconteceu às 15h de domingo, na Praça D. Pedro, e reuniu cerca de 2 mil pessoas vestidas de verde e amarelo. Os manifestantes percorreram a Praça da Liberdade, a Avenida Koeler e terminaram o protesto na Praça da Águia, por volta das 18h. 

O jornalista Philippe Fernandes, de 24 anos, participou do evento por diversos motivos. Para ele, a concentração de pessoas contra o governo em todo o país demonstra a insatisfação da sociedade. “Esse protesto é um recado para o governo tentar melhorar a forma de administrar e entender o que a população está pedindo. O que estamos percebendo é que a Dilma não tem articulação política para fazer as reformas que o país precisa. Nem o problema de concentração de receita por parte do Governo Federal foi resolvido. A corrupção sempre existiu, mas a impressão que tenho é que ela foi institucionalizada pelo PT”, acredita. Em Petrópolis, ele disse que o movimento foi positivo, reuniu pessoas de diversas classes sociais e idades e atraiu um número significativo de manifestantes. 

Organizador do evento, o estudante universitário Uilian Santos, de 24 anos, contou que a ideia da manifestação aconteceu inspirada pelas outras regiões do país. Ele revelou que, no início, seria apenas um protesto entre amigos, mas acabou tomando maiores proporções no Facebook. “O evento criado na rede social chegou a ter mais de 9 mil pessoas confirmadas”, contou. 

Segundo ele, assim como em 2013, Petrópolis mostrou que participa dos movimentos políticos, deu exemplo de democracia e promoveu um evento pacífico, que contou com a presença de idosos e até crianças. “A maioria pedia o impeachment da presidente Dilma. O protesto foi contra a crise econômica, o descaso e a ineficiência do governo petista”, disse ele, que considerou o movimento positivo.  Para Uilian, o país caminha para o caos e clama pelas reformas: política, tributária e administrativa. 

O vereador Osvaldo Fernandes do Vale (Vadinho) também participou do evento. Ele afirmou que é contra o governo do PT e acha que esse tipo de movimentação vai fazer com que a presidente Dilma repense a forma de governar o país. Sobre a concentração em Petrópolis, ele afirmou que foi positiva. 

A fim de reunir um maior número de pessoas está prevista uma nova manifestação no dia 12 de abril, às 15h, com concentração na Praça Dom Pedro.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS