Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Papai Noel chega hoje no Palácio de Cristal

Data: 05/12/2013

 Devidamente decorada e em clima de festa, a cidade já comemora o Natal. Hoje, às 19 horas, tem Chegada do Papai Noel no Palácio de Cristal. O evento conta com a participação do Coral Municipal de Petrópolis, grupo de 36 cantores selecionados todos os anos por concurso público, que se apresenta regularmente nas missas da Catedral São Pedro de Alcântara e já faz parte da identidade cultural da cidade. Se apresenta esta noite, ainda, o Coral de Sinos do Ipae, que usa uma coleção de 37 sinos de diferentes tamanhos e afinações para harmonizar canções, trabalho que exige uma sincronia perfeita.

Os visitantes poderão também  conferir de perto a Casa do Papai Noel em versão sustentável,  uma forma de mostrar ao público que a consciência socioambiental é válida em todos os momentos do ano e pode estar representada onde menos se espera.

As atrações dão continuidade ao calendário natalino da cidade, que iniciou as celebrações deste ano no último dia 29, com apresentação da atriz e cantora Bibi Ferreira, com o Coral Mil Vozes e participação de convidados, no Palácio Quitandinha. Na noite de ontem, houve a estreia da apresentação do Coral Dó Ré Mi nas escadarias da Câmara Municipal de Petrópolis. Para quem não pôde conferir, o  espetáculo intitulado Encanto de Natal se repete nos próximos fins de semana do mês, dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21, sempre às 20h30.

A expectativa é de que o Natal Imperial repita o sucesso do Natal de Luz, que nos três últimos anos trouxe à cidade atrações marcantes, como festivais de cinema, espetáculos teatrais e diversas apresentações musicais em vários pontos do Centro Histórico, em grande parte gratuitas, que conquistaram o grande público e consagraram o Natal petropolitano como um dos mais belos do Estado do Rio.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS