Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Sistema FIRJAN entrega Prêmio em Petrópolis

Data: 12/11/2013

 O Sistema FIRJAN, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), vai premiar pela primeira vez neste ano as empresas que mais se destacaram nas atividades de exportação em cada uma das regiões do Estado. Elas receberão hoje, em solenidade que será realizada em Petrópolis, o Prêmio Rio Export. Entre as indústrias instaladas na área da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ na Região Serrana, a Ferreira International Ltda. foi considerada a maior exportadora. A Dentsply Indústria e Comércio Ltda. também será premiada na categoria certificado de origem.   

 Criado em 1998 para valorizar o esforço e o desempenho exportador das empresas fluminenses, o Prêmio Rio Export é promovido pelo Sistema FIRJAN, pelo Banco do Brasil e pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) - vinculada do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A homenagem que será entregue nesta terça-feira leva em conta os dados informados à União em 2012. “O prêmio mostra o reconhecimento da federação pelo trabalho que estas empresas desenvolvem”, explica a especialista em comércio exterior da FIRJAN, Cláudia Teixeira dos Santos.

 Localizada em Três Rios, Estado do Rio de Janeiro, em uma área fabril instalada de 12 mil metros quadrados, a Ferreira International atua no mercado externo em parceria com o grupo Jack Link’s, localizado no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. A empresa recebe, reembala e comercializa sua produção de carne bovina desidratada curada (beef jerky) com a marca  World Kitchens e Jack Link’s. Inaugurada em 2001 com apenas 70 funcionários, hoje a Ferreira emprega 400 pessoas.

 Destaque por certificado de origem, a Dentsply está a mais de 100 anos no mercado. Hoje, é considerada a maior empresa de odontologia do mundo, com fábricas na Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul, além de centros de distribuição e vendas em mais de 120 países. Atua com pesquisa e desenvolvimento, de forma a oferecer soluções para prevenção, restauração, ortodontia, prostodontia, endodontia e implantodontia.

 

A entrega do prêmio será feita nesta terça-feira na sede da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ, na Av. Dom Pedro I, 579, no centro de Petrópolis, durante o seminário Diagnóstico do Comércio Exterior do Estado do Rio, promovido pelo Centro Internacional de Negócios do Sistema FIRJAN e o Grupo de Logística e Cadeia de Suprimentos da Região Serrana. O evento será aberto às 17h30 pela presidente do conselho da representação regional, a empresária Waltraud Keuper Rodrigues Pereira. A especialista em comércio exterior da FIRJAN, Cláudia Teixeira dos Santos, falará, durante o encontro, sobre a atuação internacional do sistema FIRJAN e o diagnóstico do comércio exterior do Estado do Rio.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS