Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  ONG realiza tratamento odontológico em crianças carentes em Petrópolis

Data: 05/11/2013

 Projeto desenvolvido pela ONG Turma do Bem (TdB), que conta com profissionais odontológicos voluntários, está em Petrópolis há pelo menos dois anos.

O projeto "Dentista do Bem", desenvolvido pela ONG Turma do Bem (TdB), que conta com profissionais odontológicos voluntários para o tratamento dentário de crianças carentes, está em Petrópolis há pelo menos dois anos.

A Turma do Bem, que foi fundada no Brasil em 2002, está presente também em Portugal, além de outros 10 países da América Latina. 

Em Petrópolis, o projeto é coordenado pelos profissionais Fernanda Vasconcellos e Gustavo Holderbaum, que são responsáveis por inscrever dentistas voluntários para prestar atendimento às crianças necessitadas do município.

Os pacientes, membros de instituições públicas, de até 18 anos de idade, são escolhidos de acordo com o grau de necessidade (dificuldade financeira e gravidade da saúde bucal). 

"Para que o projeto Dentista do Bem cresça e alcance mais jovens, é importante ampliar a rede. Precisamos de mais dentistas voluntários", informa Gustavo. O dentista que quiser se inscrever precisa entrar em contato com a coordenação do projeto, que fica na Rua Marechal Deodoro, 195, sala 215, no Centro da cidade. O telefone para contato é (24) 2237-6719.

Dentistas petropolitanos representam cidade em premiação em São Paulo

Todos os anos, a TdB realiza a premiação "Sorriso Do Bem" que, em 2013, chegou a sua 8ª edição. Os dentistas voluntários e coordenadores regionais Fernanda Vasconcellos e Gustavo Holderbaum representaram a cidade de Petrópolis na capacitação e no evento, pela primeira vez.

Durante o ano de 2013, os coordenadores contaram com a colaboração dos dentistas: Antonio Carlos da Costa Bento Junior, Tatiana Monteiro Cunha, Marcia Claudia da Silva e Mendes, Raquel de Freitas Lazzarini, Sabrina de Almeida, Fernanda de Jesus Vasconcellos, Michele Madeira Machado, Gustavo Holderbaum da Costa e Silva, Eliane Freire Figueirinho, Rodrigo Sutter, Marcia Maria Strozolkouki, Eliane Cristina C. Souza, Miguel Angelo Nogueira, Leticia Gomes Rezende, Gisele Rocha Bravo, Ana Cristina Oliveira Matoso Leite, Catia Pacheco Hoeltz, Roberta Mattos Cleveland, Lorena Gazineu David e Ribeiro Pinto de Sá Barretto, Daniela Alves Damião, Julio Matsu Miasato, Gisele Damaceno Antunes, Debora Mainieri Marques, Daniele Zanatta Quadrelli, Jailton Batista de Mendonça, Ana Caroline do Amaral Carvalho, Felipe Teidji M. L. Yoshinaga e Julia C. A. Ferreira da Silveira.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS