Petrópolis, 24 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Homem faz exame de sangue e recebe resultado de análise de urina em Petrópolis

Data: 05/11/2013

 

 Na tarde de quinta-feira (30/10), um homem teve uma crise renal e procurou atendimento na urgência do Hospital Unimed Petrópolis, no Bingen. O comerciante Wilson Marques, 51 anos, foi submetido a um exame de sangue, na mesma unidade, porém, após aguardar, recebeu o resultado de uma análise de urina.

Wilson contou à Tribuna de Petrópolis que ficou indignado com a situação. "Fizeram a coleta do sangue. Tô esperando o resultado, fui ao corredor, e me entregaram o resultado de um exame de urina, com meu nome. Exame o qual eu não tinha feito", disse. 

"Surpreso com o ocorrido, eu perguntei ao atendente o que estava acontecendo. Ele me informou que tinha sido um engano. É um absurdo isso!", exclamou.

Após a troca dos exames, o paciente foi submetido a uma nova coleta de sangue, para então chegar ao resultado correto, e receber o diagnóstico. "Tive que fazer outro exame, aí depois recebi o resultado que acho que é o certo", completou.

Ao ser contatado pela equipe da Tribuna, o Hospital Unimed Petrópolis respondeu em nota, através da assessoria de imprensa, que: "O Hospital Unimed Petrópolis informa o paciente Wilson Marques deu entrada na urgência do Hospital no horário de 15h43 e ás 15h46 foi atendido pela equipe de triagem do Hospital. O atendimento médico foi realizado ás 16h. O médico de plantão de imediato iniciou o tratamento com medicamentos ás 16h38.  O paciente Wilson Marques teve alta às 21h30 e recebeu ainda instruções médicas para recuperação no seu próprio domicilio. Como o paciente não procurou a ouvidoria da Unimed Petrópolis para denunciar o fato, para a devida apuração e a tomada de providencias, a própria ouvidoria da Unimed buscou contato direto com o paciente."




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS