Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  UPA Centro está com Raio-X quebrado desde 28 de setembro

Data: 24/10/2013

 Os pacientes que se dirigem à UPA Centro, na Washington Luiz, têm enfrentado dificuldades em ter seus diagnósticos concluídos porque o aparelho de Raio X encontra-se quebrado na unidade desde o dia 28 de setembro.  Pacientes que chegam com torções, membros quebrados e dores fortes, enfrentam ainda mais um descaso ao ter que se deslocar a outras unidades. A maioria tem sido orientada a procurar o Pronto Socorro do Alto da Serra.

 

- Não são apenas problemas como um braço quebrado ou um ligamento rompido. Não temos conseguido diagnosticar uma pneumonia, que depende da visualização do pulmão através do exame de Raio-X. Já vi paciente chegar tossindo muito, com dores fortes na região do peito e febre, que são alguns sintomas. Mas como afirmar uma pneumonia de fato, sem fazer o exame? Lamenta uma funcionária da unidade que não quis se identificar.

Além de diagnosticar fraturas e pneumonias, o aparelho de Raio-X é utilizado nas análises das condições dos órgãos internos, para tratamento de tumores, descobertas de hérnias, doenças ósseas e tuberculose, entre outros.

 

Procuramos a administração da UPA Centro a qual confirmou que o aparelho continua quebrado e informou que não há previsão para a manutenção do mesmo. Já a Secretaria de Saúde informou que as providências para os reparos necessários no aparelho de Raio-X estão sendo tomadas. A ordem de compra da peça para o conserto do equipamento foi entregue à empresa responsável na manhã de ontem.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS