Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Fila para cirurgia vascular é reduzida em 80% no Hospital Alcides Carneiro

Data: 19/09/2013

 Um investimento da Prefeitura de quase R$ 173 mil no Hospital Alcides Carneiro (HAC) pôs fim à espera dos pacientes por uma cirurgia vascular: em pouco mais de um mês do início dos procedimentos, a fila foi reduzida em 80%. Quando o atendimento começou a ser realizado na unidade, existiam 23 pacientes aguardando a regulação pelo Estado. Atualmente são apenas quatro. 

A estruturação do serviço endovascular no Alcides Carneiro, com a compra de equipamentos e materiais, está permitindo que os pacientes realizem a cirurgia na cidade, reduzindo o tempo de espera por uma transferência para o município de Teresópolis que conta com uma das unidades referenciadas pelo Estado do Rio de Janeiro.

- O segurança Paulo Roberto Ferreira Michilino, de 45 anos (foto), foi um dos primeiros a passar pela cirurgia.

- Já estava internado há 49 dias e não havia previsão para a transferência para Teresópolis, foi quando recebi a ótima notícia que a cirurgia seria realizada no HAC. Graças a Deus não precisei sair de Petrópolis para fazer o procedimento - comemorou. Paulo Roberto também elogiou o atendimento e o serviço realizado pelos médicos. A equipe médica é formada por quatro profissionais, que dedicam as terças e sextas-feiras para a estruturação do serviço no HAC.

- Avaliamos os pacientes que estão internados e os que estão em estado mais grave são encaminhados para realizar o procedimento - contou o cirurgião vascular, José Eduardo Costa Filho.

Além dos benefícios para o paciente em passar pela cirurgia dentro do município, o novo serviço também traz resultados na diminuição da ocupação do leito hospitalar e nos gastos com a internação por tempo prolongado.

- A cirurgia é menos invasiva, por isso o paciente vai para casa em pouco tempo, permitindo assim a desocupação do leito. O investimento com o material é compensado com gastos menores com o paciente - disse José Eduardo.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS