Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Inscrições para a XII Conferência Municipal de Saúde Começam na segunda-feira

Data: 29/08/2013

 A partir de segunda-feira (26/8) está aberto o período de inscrições para a XII Conferência Municipal de Saúde. As inscrições podem ser feitas na sede do Conselho Municipal de Saúde (Comsaúde) localizado na Rua Aureliano Coutinho, nº 81 - sala 4, no Centro, entre 9h e 16 horas.

A conferência terá como tema “Construindo um SUS de qualidade” e acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro. A abertura oficial com a presença do prefeito Rubens Bomtempo será no dia 20, a partir de 19h30, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis (Acep), localizado na Rua Irmãos D´Angelo, 48. No sábado (21/9) os debates e palestras acontecerão no auditório da Fase (na Avenida Barão do Rio Branco), com início às 8h e encerramento previsto para 18 horas.

A conferência será dividida em quatro eixos: ampliação e fortalecimento da atenção básica; reestruturação da rede de saúde; financiamento e valorização; deveres dos profissionais de saúde e humanização do atendimento.

No dia 13 de setembro acontece a eleição dos 56 delegados que irão participar da conferência. O pleito será realizado no auditório do DIP (ao lado do HMNSE) às 19 horas. E no dia 24 de setembro acontece a terceira etapa da conferência com a eleição dos conselheiros para o biênio de 2013/2015. O evento também será realizado no auditório do DIP com início às 18 horas.

A posse dos novos conselheiros e eleição da diretoria acontecem no dia primeiro de outubro, durante reunião ordinária do Comsaúde. A programação e o regimento da XII Conferência Municipal de Saúde foram publicados no Diário Oficial do dia 27/8.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS