Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  MUSEU IMPERIAL

Data: 12/04/2013

 Durante a XI Semana Nacional de Museus, cujo tema será "Museus memória + criatividade = mudança social" o Museu Imperial oferece aos guias de turismo cadastrados na EMBRATUR um Curso de Atualização para Guias de Turismo, neste ano em sua 5a. edição. É um curso gratuito e com vagas limitadas (60), cujas inscrições se iniciam, exclusivamente on line em www.museuimperial.gov.br, nesta segunda, dia 15 e vão até o dia 26/04.

O curso acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de maio (de segunda a quarta), das 9h às 18. Conforme previsto em sua programação. No segundo dia abrimos um espaço para que os guias conheçam os diversos museus e centros culturais, em especial do Centro Histórico de Petrópolis, o que tem demonstrado resultados muito positivos, principalmente quando percebem que a cidade tem muito mais a oferecer, o que justifica organizar programas e oferecer pacotes de mais de um dia na cidade, contribuindo, assim, com o comércio, a rede hoteleira e gastronômica e toda a dinâmica turística do município.

A programação que montamos para este dia se baseou no que foi oferecido no ano passado, mas pode ser alterada caso outros museus/casas históricas queiram participar. Vejam que há um espaço no final do dia, a princípio previsto para ocorrer no Palácio de Cristal, onde poderão ser feitas algumas apresentações/palavras de instituições interessadas em se apresentar a eles.

Pretendemos divulgar a programação no início das inscrições, ou seja, nesta segunda próxima. Por isso peço que manifestem o interesse e informem o horário/tempo ideal para a visita o mais rapidamente possível.

Estamos à disposição para mais informações. Sintam-se à vontade em nos contactar.

Informações: Isabela Verleun - Setor de Promoção do Museu Imperial -  Tel 24 2245 8962

e-mail : MIMP.PROMOCAO@museus.gov.br




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS