Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Reservatórios

Data: 01/03/2013

O líder comunitário Carlos Alberto Raimundo, continua vistoriando e apurando os problemas na represa da Lagoinha, no Morin, responsável pelo abastecimento de água de parte de moradias do Alto da Serra e da própria comunidade da Lagoinha. Anteontem ele esteve no local acompanhado de jornalistas e filmadores de uma TV local e constatou novas irregularidades.

- Continuamos a ver banhistas na represa, sendo que na semana passada tinham apenas dois. Hoje – anteontem – tinham seis, além de continuar a sujeira no lugar – afirmou Carlos Alberto. Vimos um cachorro todo molhado, sinal que ele tinha também tomado banho no reservatório. Um absurdo que precisa de solução.

Carlos Alberto informou que moradores das proximidades do reservatório informaram que as irregularidades realmente acontecem e que a contaminação da água vai acarretar doenças em quem consome no abastecimento.

- Informaram que donos de cavalos vão ao local para banhar os animais. Uma vergonha – lamentou o líder comunitário.

No final da semana passada a Águas do Imperador, depois que surgiram as queixas dos moradores, informou que no local dos reservatórios seria feito uma limpeza geral. Antecipou que o consumo atende cerca de 500 pessoas e que o atendimento delas seria feito de outra forma, inutilizando o reservatório da Lagoinha. Carlos Alberto informou que até na terça feira a sujeira continuava e disse que iria procurar um diálogo com a empresa.

 

Fonte: Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS