Petrópolis, 17 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Vereadores sugerem uma CPI da Comdep

Data: 10/01/2013

 Na condição de ex-presidente da Comdep, o vereador Anderson Juliano foi o centro dos debates sobre os problemas de coleta de lixo, ontem, na Câmara. Os vereadores elogiaram as medidas tomadas pelo governo Rubens Bomtempo, por meio da Comdep, para regularizar a situação até o final deste mês e fizeram cobranças ao antigo dirigente da empresa municipal. Uma dos problemas herdados pela atual administração foi a falta de pagamento dos caminhões que atuavam na coleta seletiva de lixo.

Segundo o líder do governo, Thiago Damaceno, o serviço será restabelecido rapidamente, assim que as condições financeiras permitirem o pagamento dos débitos acumulados no governo anterior. O presidente da Comdep, Hélio Dias, explicou que a orientação dada aos funcionários foi para ligar para as pessoas e pedir paciência, pois, assim que o serviço for retomado, a empresa ligará e remarcará a data para a remoção de entulho. Ele disse que é mentirosa qualquer declaração de que o governo pretende acabar com este serviço, lembrando que existe na Comdep há muitos anos e é uma determinação do Código de Posturas.

Entre os problemas encontrados, por Helio Dias, na Comdep, além dos equipamentos sucateados, foi o não pagamento dos serviços realizados por caminhões alugados para coleta de entulho e lixo. “Por causa desta situação e a necessidade de regularizar a coleta de lixo residencial, tivemos que suspender, temporariamente, a coleta do entulho. Estamos trabalhando com equipamentos precários, deixados pelo governo passado e cobrando da empresa contratada pela administração passada, o cumprimento do contrato”. Os vereadores, ao discutirem o problema do lixo, e com a apresentação de outras situações, como o sumiço de uma betoneira, que segundo o vereador Ronaldo Ramos (PTC) seria da Comdep, chegaram a sustentar a necessidade da instalação de comissões especiais de investigação ou Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar as denúncias e cobrar a punição dos responsáveis.

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS