Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Novo presidente da OAB

Data: 27/11/2012

 A chapa Opcional 1, encabeçada por Antônio Carlos Machado, foi eleita ontem para a presidência da 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Petrópolis) e derrotou a chapa 2 Liberal-Nova Democracia, liderada pelo atual presidente, Herbert Cohn, que está no cargo há 17 anos. Durante todo o dia, a sede do órgão esteve lotada, a expectativa era que 1.200 pessoas fossem às urnas. Até o início da noite de ontem os números oficiais ainda não haviam sido divulgados, mas a diferença, segundo a chapa vencedora, foi de quase 70 votos.

Logo após a divulgação do resultado, Machado disse ter considerado o percentual bom, já que seu concorrente estava há seis mandatos à frente da OAB em Petrópolis. O presidente eleito explicou ainda que, agora, a instituição será “diferente em todos os setores”. Uma de suas principais propostas de campanha era a mudança.

- Vamos querer um diálogo com todo mundo. Queremos que a OAB ande de mãos dadas com a sociedade. Agora vai ser comandada por advogados – ressaltou, comemorando a vitória.

Antonio Carlos, que advoga desde 1978, já esteve à frente da OAB entre os anos 1993 e 1995. Ele tem como vice a advogada Márcia Sueli Ferrari Muniz, que há 25 anos atua na área. A chapa defende as prerrogativas dos profissionais da categoria na cidade, a luta pela modificação do estatuto, para impedir a perpetuação de presidentes, além de uma sede maior, que atenda aos critérios de acessibilidade e possibilite a oferta de cursos. Além disso, ainda defende um trabalho transparente e participativo.

 

Chapas confiantes durante a eleição

Antes do término da eleição, os dois candidatos à presidência da OAB estavam confiantes. Tanto Antônio Carlos quanto Cohn acreditavam na vitória. No caminho para as urnas, na sede da subseção, eles tentavam angariar votos e conquistar os indecisos.

- A expectativa é ganhar. A adesão está muito grande, está bem satisfatório – explicou Antônio Carlos, horas antes do fim da votação.

Já Cohn, também aguardava uma boa notícia.

- A expectativa é de vitória. Ainda temos muito a contribuir, estamos lutando pela questão do Fórum, do estacionamento – disse Cohn, também poucas horas antes do fim do pleito.

 

 

 

 

FONTE: Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS