Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  UTI Neonatal reabre

Data: 09/11/2012

 Depois do falso anúncio de reabertura da UTI Neonatal do Hospital Alcides Carneiro, no início da semana, a Secretaria Municipal de Saúde assegurou que ontem a unidade voltou a funcionar. Segundo nota oficial enviada à imprensa, o serviço de urgência da unidade também já foi reaberto.

Segundo informações creditadas à direção do HAC, os setores passaram por procedimentos padrão de limpeza para desinfecção, após inspeções da Comissão de Controle à Infecção Hospitalar (CCIH), que orientou o procedimento de acordo com recomendações da Vigilância Sanitária do Estado. De acordo com a secretaria, agora apenas a UTI Adulto permanece fechada. A unidade não recebe pacientes há cerca de 20 dias, quando foi constatada contaminação de quatro pacientes pela bactéria VRE, que pode provocar pneumonia e outras complicações graves.

Na nota enviada pela Secretaria de Saúde, a direção do hospital frisa para a população “que a unidade está segura e que o atendimento, nos serviços regularizados, já é feito normalmente”. “Deixamos claro que as pessoas que precisarem de atendimento devem vir até o Hospital Alcides Carneiro. Hoje normalizamos o funcionamento da UTI Neonatal e o serviço de pronto-socorro, após um rigoroso processo de desinfecção, por isso é importante destacar que nossa unidade está segura para receber os pacientes”, esclareceu o diretor técnico do hospital, Lécio Carneiro Júnior.

 

Redação Tribuna




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS