Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  FMP/Fase promove feira de saúde no Itamarati

Data: 24/10/2012

 A ação disponibilizará diversos serviços de saúde gratuitos

Para os petropolitanos ficarem em dia com a saúde, nesta quarta-feira (24/10), os profissionais do Ambulatório Escola e estudantes do sétimo período de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Neto participam da feira de promoção à saúde, das 9 às 16h, no supermercado Bramil, no Itamarati. Na ação, que faz parte das comemorações do Outubro Rosa, a população contará com diversos serviços gratuitos. Os participantes ainda poderão conhecer as atividades realizadas no Ambulatório Escola, entre elas, o curso de gestantes e o atendimento a pacientes que necessitam de cirurgias faciais.

A ação consiste em atividades de aferição de pressão, teste de glicose (HGT), além de orientações sobre câncer de mama e de colo do útero, hipertensão, diabetes, saúde da criança, do homem e da mulher, doenças sexualmente transmissíveis e Aids. Para realizar essas atividades, o evento também conta com o apoio dos estudantes do curso técnico de Enfermagem do Senac.

Conforme a necessidade dos participantes, os alunos do curso de Enfermagem da FMP/Fase poderão fazer o encaminhamento imediato para um dos serviços oferecidos pelo Ambulatório Escola (Rua Hívio Naliato, no bairro Loteamento Samambaia, nº 869).

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS