Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Indicadores de desempenho de servidores públicos

Data: 06/09/2012

 A criação de indicadores de desempenho dos serviços públicos de Petrópolis foi aprovada ontem pela Câmara, em votação apertada. De acordo com o projeto, de autoria do vereador Silmar Fortes (PMDB), serão criados indicadores para seis áreas: saúde, educação básica, segurança no trânsito, meio ambiente, limpeza pública e transportes. A matéria ainda passará por segunda votação na Casa, podendo ainda receber emenda dos vereadores. Caso aprovado, a prefeitura terá 180 dias para regulamentar o projeto.

Os indicadores deverão ser apresentados no fim de cada ano pela prefeitura. Para calcular esses índices, o poder Executivo terá que usar dados do município.

Na segurança do trânsito, por exemplo, quantos acidentes fatais ocorreram em Petrópolis? Qual o número de operações Lei Seca em Petrópolis? Quantas calçadas foram consertadas  no ano de 2012? Vamos acompanhar isso anualmente. Vamos saber direcionar o orçamento - disse Silmar. - Na educação, por que escolas tiveram 7,3 no Ideb e escolas tiveram 2,3? Na saúde, quanto tempo a pessoa fica para fazer uma operação de catarata? Isso tudo vai ter que ser dito.

 

 

 

 

FONTE: Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS