Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Escolas Municipais terão alarmes monitorados pela Polícia Militar

Data: 24/04/2012

 A Câmara Municipal de Petrópolis aprovou na última terça-feira (17), em segunda discussão, o projeto de lei que torna obrigatória a instalação de alarmes monitorados em escolas públicas de Petrópolis. O projeto, de autoria do vereador João Tobias (PPS), determina que os alarmes deverão ser diretamente ligados ao Centro de Operações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Preocupado com o massacre que houve em uma escola na cidade do Rio de Janeiro em 2011, o vereador João Tobias considera que os estudantes possam estar em risco, pois as escolas não sãosuficientementes seguras. As crianças que foram mortas no massacre estavam na sala de aula onde passam a maior parte do seu tempo. Ele também lembrou que é comum as escolas sofrerem diversos arrombamentos e furtos de equipamentos eletrônicos.

-Precisamos nos precaver e resguardar o direito de nossas crianças à educação e à vida - declarou João Tobias. O projeto de lei foi enviado ao Executivo para ser sancionado pelo prefeito Paulo Mustrangi.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS