Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Empresas de três estados estão participando da licitação dos ônibus

Data: 21/03/2012

 A licitação para a concessão de serviços do transporte coletivo que deveria ter sido realizada ontem (20) foi temporariamente suspensa por determinação do desembargador da 3ª Câmara Cível, César Augusto Rodrigues da Costa. A decisão teve como base uma ação movida pelo advogado Márcio Tesch, presidente do Instituto de Defesa do Cidadão Consumidor (Indeccon) junto ao Tribunal de Justiça do Estado, questionando a legalidade do processo.

Com a medida adotada pelo desembargador, a abertura dos envelopes contendo a proposta de seis empresas que se interessaram pela licitação foi adiada até que a ação movida pelo advogado fosse julgada. Segundo Márcio Tesch, o processo licitatório foi feito de forma ilegal, uma vez que não houve apreciação da Câmara Municipal dos termos do edital.

Das 10 firmas anunciadas pela Prefeitura de Petrópolis que retiraram o edital de licitação para a concessão do transporte público, seis entregaram propostas para serem analisadas. São elas: Expresso Brasileiro Ltda, com sede no estado da Bahia; Turb Transportes Urbano S.A, de São Paulo; Rota Transportes Rodoviários, também da Bahia; Viação Piracicaba, de São Paulo; Viação Pavunense S.A., do Rio de Janeiro, e Grupo Duarte – Transporte Urbano São Miguel, de Resende, também no Estado do Rio.

A Viação Pavunense, da qual faz parte da Empresa Única/Fácil, foi a única que se inscreveu apenas para a concorrência de um lote, o de número 1 que é composto pelas linhas atendidas pela Viação Esperança. Este lote terá como preço mínimo R$ 4.124.241,83. As outras cinco concorrentes irão disputar os dois lotes, que juntos somam mais de R$ 10 milhões.

O presidente da Comissão de Licitação, Charles Rossi, ressaltou a “grandiosidade” das empresas participantes do certame. A Viação Piracicabana, por exemplo, faz parte do Grupo Gol. “São empresas de grande porte, que atuam em vários estados brasileiros. As empresas que têm sede na Bahia, também estão presentes em Minas Gerais e em São Paulo. São firmas idôneas e de nível”, enfatizou.

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS