Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Petrópolis e as Chuvas
   
  Mutirão de limpeza na comunidade do Neylor

Data: 17/01/2012

 

Equipe da Comdep retirou três caminhões de lixo e entulho. / Daniel Carvalho

Uma equipe de 45 funcionários da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) realizou na última quinta-feira a limpeza de uma encosta na Comunidade do Neylor, onde aconteceu deslizamento de terra no início desta semana.
A terra removida pela Comdep no local foi o suficiente para encher três caminhões. Em meio ao solo, foi encontrada uma quantidade considerável de entulho, dispensado pelos próprios moradores na encosta: eletrodomésticos, móveis, brinquedos, utensílios e até animais mortos somaram, junto ao lixo domiciliar, cerca de uma tonelada de detritos, removida em três caminhões.
O presidente da Comdep, Anderson Juliano, alerta para os perigos do descarte de entulhos em encostas. “Grande parte do lixo encontrado na Comunidade do Neylor corresponde a entulho, o que pode trazer riscos para a população local. Para evitar que esse problema persista, após a limpeza, vamos fazer um muro de cerca de 1,5m de altura e, sobre ele, colocar tela, chegando a 3m, para que o lixo não seja descartado em local impróprio”, frisou.
Ainda de acordo com o presidente, o serviço do Disque Entulho é oferecido a toda a população, gratuitamente (até 20 sacos), mediante agendamento prévio através do número 2243-7822 ou no site da Comdep (www.comdep.com.br).

Fonte: Tribuna de Petrópolis.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS