Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Petrópolis e as Chuvas
   
  Defesa Civil resgistrou sete ocorrências neste domingo

Data: 03/01/2012

Houve um deslizamento de terra na Estrada União e Indústria, após a entrada de Pedro do Rio


A Defesa Civil registrou neste domingo (1), sete ocorrências causadas pela chuva, mas em nenhuma delas houve feridos. As informações são da Prefeitura de Petrópolis.
Duas tiveram destaque, a primeira aconteceu na Estrada União e Indústria (dois quilômetros após a entrada de Pedro do Rio) onde se registrou um deslizamento de terra que impediu o fluxo de veículos e pedestres. Na ocasião, agentes da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Ampla foram encaminhados ao distrito para efetuar todos os procedimentos cabíveis. Fiscais da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) também estiveram no trecho para sinalizar e orientar os motoristas a seguirem pela BR-040.
A segunda ocorrência aconteceu na Servidão Jardim Aclimação, em Itaipava, onde foi registrada a queda de um muro de cinco metros, interditando totalmente a via secundária. Vale ressaltar que a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) está nas duas localidades para realizar a limpeza total da via e normalizar o acesso.
Foram registrados os seguintes índices pluviométricos: Posse (89 milímetros), Secretário e Pedro do Rio (69 milímetros), Samambaia (70 milímetros), Cuiabá (20 milímetros), Itaipava (59 milímetros), Itamarati (77 milímetros), Alto da Serra (48 milímetros), Bingen (39 milímetros) e Quitandinha (24 milímetros).
A Defesa Civil de Petrópolis informou ainda que continua em ESTADO DE ATENÇÃO em função da permanência de ocorrência da chuva no município. De acordo com o boletim hidrometeorológico do INEA, na madrugada volta a chover, com possibilidades de pancadas moderadas na Região Serrana.
A Defesa Civil funciona em regime de plantão 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. Os chamados podem ser feitos pelo telefone 199.

Fonte: G1

Fonte: Bruno Nascimento




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS