Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Frente Pró-Petrópolis >> Reuniões e Eventos
   
  Especialista da FIRJAN detalha resultados do IFDM de Petrópolis em evento amanhã

Data: 30/06/2014

 

 

Especialista da FIRJAN detalha resultados do IFDM de Petrópolis em evento amanhã
 
Diário de Petrópolis, Segunda-feira, 30 de junho de 2014
 
 
Ascom

Especialista em Desenvolvimento Econômico do Sistema FIRJAN, Jonathas Goulart Costa sobe a serra nesta terça-feira (1º de julho) para apresentar detalhes sobre o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) alcançado por Petrópolis. O estudo, que acompanha a evolução dos 5.565 municípios brasileiros nos quesitos Emprego e Renda, Educação e Saúde, foi divulgado no início do mês de junho. Nesta edição foram utilizados os dados de 2011, o que permite a comparação do desenvolvimento dos municípios com o ano de 2010 - último ano da primeira década do século XXI.

O evento, que começa às 10h na sede da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ na Região Serrana, será aberto pela presidente do Conselho Empresarial, Waltraud Keuper Rodrigues Pereira. “O IFDM é um importante indicador da evolução dos municípios em áreas prioritárias. Pretendemos, com o estudo, contribuir com a administração pública, apontando a necessidade de políticas públicas eficientes em determinados setores e deixando claro onde há necessidade de mais investimentos”, explica ela. 

Os interessados em participar ainda podem fazer as inscrições hoje (segunda-feira, 30/06), pelo e-mail mlribeiro@firjan.org.br ou pelo telefone (24) 2237-3136.



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS