Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Frente Pró-Petrópolis >> Pautas e Atas
   
  FPP: PAUTA da reunião prevista para 02.ABRIL.2019: 09:00-11:00 h (FIRJAN)

Data: 21/03/2019

 

FRENTE PRÓ-PETRÓPOLIS

Pauta da reunião  de 02.04.19, 09h00 às 11h00h (FIRJAN)  

FIRJAN – Av. D. Pedro I, 579 – 25610-020 – Petrópolis/RJ

dadosmunicipais@gmail.com

Secretariado: IPGPar – R. Afrânio de Mello Franco, 333, sala 103, parte (Conecta)/ Petrópolis/RJ - C.N.P.J.: 19.658.341/0001-87 – ipgpar@gmail.com.br

 

I – PRESENÇAS REGISTRADAS E DATAS DAS PRÓXIMAS REUNIÕES

 

01 - Ausências justificadas: ...

 

02 – Presenças: ...

 

03 - Calendário das próximas reuniões da FPP, 1ª terça do mês, das 09 às 11 horas:

Abr – 02

Mai – 07

Jun - 04

 

II – HOMENAGENS E TRATO DE NOSSAS ÁRVORES

 

01 – DR.MARCO ANTONIO, DR. LAURO BARRETTO

Após o mal-entendido da reunião passada, quando confundi os Amigos Dr. Imbroisi e Carlos Frederico com o Dr. Marco Antonio (e um provável acompanhante), convidado que não pudera comparecer, a FPP renova o convite ao Dr. Marco Antonio através do Dr. Lauro Barretto. Se desejarem e puderem estar conosco na manhã do dia 02 de abril, das 09 às 11 horas, teremos prazer em oferecer ao Dr. Marco Antonio a salva de palmas do Município envergonhado pelo deslize da Câmara. Claro que a FPP não “retirará” a salva de palmas com a qual homenageou o Dr. Imbroisi e Carlos Frederico, definitivamente merecedores de nosso apreço.

 

02 – TRATO DE NOSSAS ÁRVORES

Nosso novo Companheiro Garlos Frederico pede para incluirmos “um olhar sobre a necessidade de um melhor trato para com nossas arvores, a poda predatória que temos visto a ENEL realizar”. Além de incluirmos o tema na pauta, desde já sugerimos, para que possa ter conseqüências duradouras que a FPP não poderia oferecer, que nosso Companheiros participem do grupo temático que se dedica ao meio ambiente na elaboração do Plano Estratégico. O IPHPar informará data e horário da próxima reunião. 

 

III – IPGPar, DADOSMUNICIPAIS, O BRADO, OSPetro

 

01– IPGPar

Cleveland, Sílvia, Luiz Carlos, Ramiro, Claudia, Roberto e Renato informarão o que couber a respeito do IPGPar e de seu esforço concentrado na elaboração do Plano Estratégico (5 etapas de 4 anos, a 1ª das quais correspondendo ao “plano de Governo” 2021-2024. Desde já, registramos que o PV (João Felipe Verleun) e o PSoL (Yuri Moura) já declararam apoio aos objetivos e trabalhos neste sentido. Aguardamos novas adesões, já vibrando com estas duas; esclarecemos que TODOS os candidatos a Prefeito conhecidos foram convidados por artigo publicado na Tribuna de 16 de março. Nossos Movimentos comunitários não têm partido, aplaudem o certo onde quer que seja praticado; e o bom combate contra os planos de governo quadrienais que se contradizem uns aos outros, em favor  de uma sequência de esforços coerentes, certamente representa o certo. A sociedade de Petrópolis não impõe idéias, pois convida todos os candidatos a enriquecerem o plano ora em desenvolvimento. É justo que, em contrapartida, espere que não lhe impinjam planos à força.

 

02 – O BRADO

A edição de 15.04, nº 64, está em fase de redação. Renato assegurará a melhor formatação e remessa, como de hábito.

 

03 – Dadosmunicipais/site do IPGPar

Renato e Cleveland nos atualizarão a propósito.

 

04 – OSPetro

Tudo indica que, após longo período de organização, o OSPetro, sob a presidência da OAB e contando com amplo apoio, está às vésperas de deslanchar. Lembramos que o OSB, ao qual estaremos ligados, é o Observatório Social do Brasil.

 

05 – SEHAC

Aguardo a resposta à consulta sobre data e veículo de publicação do Balanço do SEHAC. Trata-se de questão de transparência municipal, já que o Balanço costuma ser publicado fora de Petrópolis.

 

IV – FPP

 

01 – Revisão da LUPOS

Manoel Ribeiro nos informa que irá passar dois meses na África, a convite de Governo. Deixará o Brasil para cumprir esta missão no final de março. Antes disto, e a propósito da Região Metropolitana RJ, ofereceu trazer membros do Conselho da RM-RJ para uma explicação sobre a mesma. O contato está sendo mantido através do IPGPar, que certamente nos falará a respeito. Desejamos ao nosso querido Amigo todas as felicidades na sua estadia e no seu trabalho.   Eis a mensagem recebida de Manoel:

“Vou para Cabo Verde muito contente. Há dois anos estive por lá dando um
curso na faculdade de arquitetura e artes do Mindelo / de São Vicente
(M_EIA), sobre urbanização de "bairros precários", que como eles chamam as
favelas de lá. Pois não é que o Ministério responsável pela habitação popular acabou por tomar conhecimento da proposta e me convidou para dar orientação
metodológica para uma implantação piloto, junto ao Professor Nuno Flores,
que me acompanhou naquela atividade acadêmica. Para mim seria outro prêmio estar presente nesse encontro de Petrópolis com o pessoal da Região Metropolitana.
Assim que a Equipe do P.E. aceite minha proposição, ponho-os em contato
direto com o Chefe do Fórum Metropolitano, para acertarem a data mais
conveniente para todos”.

 

02 – Mailing List

Informo que as nossas pautas e atas estão sendo remetidas para setenta e seis destinatários. Novas inclusões sugeridas serão sempre bem-vindas. Aproveito para informar a todos a composição da lista, ressaltando que não incluo apenas aqueles que têm comparecido às reuniões, mas também todos os que podem se interessar por nossas caminhadas. Todos os que pediram para ser retirados, desde 2011, foram de pronto deletados:

2016raraujo@gmail.com; agendabispo@gmail.com; alessandrogil@gmail.com; alinerickly@gmail.com; andreines3@gmail.com; antonio.pastori53@gmail.comaparecidabarbosa1812@gmail.com; apm-pet@ compuland.com.br; arte@rteresa.com.br; avozdepetropolis@gmail.com; bersantoro@gmail.com; brunodonascimento@lionsitaipava.org.br; carlosecpereira@gapaitaipava.com.br; carlosfrederico.machado@gmail.com; ca-salgueiro@hotmail.com; celiadazevedo@gmail.com; centroamorosolima@yahoo.com.br; chefia.gabinete@hugoleal.net.br; cleveland.mjones@gmail.com; cmatta@firjan.org.br; dadosmunicipais@gmail.com; douglasprado@e-tribuna.com.br; fabio@klavier.com.brfarjalla.ramiro@gmail.com; fernandofortes@inpas.rj.gov.br; fob@e-tribuna.com.br; fog@fmpfase.edu.br; fucachaves@gmail.com; fvarellag@gmail.com; gabriela@netpetropolis.com.br; herzog.edson@gmail.com; hfadini@globo.com; jbotton@gmail.com;  jklemperer1941@gmail.com; jarbasbr@gmail.com; joaofelipe@gmail.com; josemario@oficinamunicipal.org.brjosequintella@hotmail.com; josiliafassbender@gmail.com; laurobarretto@gmail.com; lucas_calzolari@conectacoworking.com.brmanoelribeiro@uol.com.brmarcelo.carius@neki-it.com.br; marcia@lionsitaipava.org.br; marcia_lacerda@oi.com.br; marcusdealmeidalima@gmail.com; margo.moura.cunha@gmail.com; mc_melo_@hotmail.com; melloesouzaluiz@uol.com.br; mfiorini@live.com; mpavelka11@gmail.com; osmar@solidum.com.brpedrocarlosbraganca@gmail.com; peralta@compuland.com.br; petropolis@oabrj.org.br; philippe_guedon@hotmail.com; presidente@ipplap.com.br; r2branco@gmail.com; professoryurimoura@gmail.com; ricoaraujo76@hotmail.com; rogeriolimatosta@gmail.comrolfdieringer@uol.com.br; rrochapassos@gmail.com; sandrojlara@ig.com.brsecretaria@osbrasil.org.br; sergiotaldo@gmail.comsilviaguedon@hotmail.com; soniamaramba@oi.com.br; suchel@uol.com.br; sylviocbq@gmail.com; theopratique@yahoo.com.br; tiago.ferreira@neki-it.com.br; tobler@globo.com; udam.2011@yahoo.com.br ; verleuni@hotmail.com; yaravalverde@gmail.com.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS