Petrópolis, 26 de Abril de 2024.
Matérias >> Frente Pró-Petrópolis >> Pautas e Atas
   
  FPP: PAUTA da reunião prevista para 04.DEZEMBRO.2018: 09:00-11:00 h (FIRJAN)

Data: 22/11/2018

 

FRENTE PRÓ-PETRÓPOLIS

Pauta da reunião de 04.12.18, 09h00 às 11h00h (FIRJAN)  

FIRJAN – Av. D. Pedro I, 579 – 25610-020 – Petrópolis/RJ – Tel.: 2242.3865

dadosmunicipais@gmail.com

Secretariado: IPGPar – R. Afrânio de Mello Franco, 333, sala 103, parte (Conecta)/ Petrópolis/RJ

C.N.P.J.: 19.658.341/0001-87 – ipgpar@gmail.com

           

I – PRESENÇAS REGISTRADAS E DATAS DAS PRÓXIMAS REUNIÕES

 

01 - Ausências justificadas: ...

 

02 – Presenças: ...

 

03 - Calendário das próximas reuniões da FPP, 1ª terça do mês, das 09 às 11 horas.   

Dez – 04

Jan – sem reunião

Fev.2019 – 05

 

04 – NOTA: Esta pauta está sendo remetida com maior antecipação por causa de convite da ABAL interessando a sexta feira, ... amanhã. Agradeço a compreensão.

 

NOSSO SISTEMA DE PARTICIPAÇÃO INDEPENDENTE COMPREENDE A FPP, O DADOSMUNICIPAIS, O BRADO E O IPGPar. E VAI GERAR O OSPetro E O INK.

 

II – IPGPar, Dados, O BRADO, OSPetro, FPP

 

01 – IPGPar

Renato, Cleveland e Sílvia, informarão o que couber em relação ao Instituto, que alcançou um êxito com a reunião promovida no SICOMÉRCIO em 21.11.

 

02 – O BRADO

O nº 60, comemorativo do 5º aniversário, circulará em 15.12 com matéria adequada à relevância da data. Como de hábito, contaremos com os préstimos de Renato Araújo.

 

03 – Dadosmunicipais/site do IPGPar

A comunicação pelos dois sites, assim como a ativação de redes (whatsapp, facebook, outros), irá assumir um papel central ao longo de 2019. É essencial que reflitamos sobre o tema.

 

04 – OSPetro

Ocorrida a eleição da OAB, com a vitória do Presidente Marcelo Schaefer para um segundo mandato, é de se pensar que o OSPetro será objeto das atenções da nova Diretoria. A FPP torce.

 

05 – FPP  

 

A – Revisão da LUPOS

Continua, com a participação de Manoel Ribeiro e Rico Araújo, e a produção regular de Relatórios. A FPP agradece aos Amigos citados.

 

B – Deputado Federal Hugo Leal

Agradecemos a Roberto Rocha Passos a organização da reunião com o Deputado, que terá lugar no SICOMÉRCIO na manhã de sexta feira, 23.11, a partir das 09 horas. Os integrantes da FPP estão convidados e já foram comunicados. Como estamos remetendo esta pauta antes da sexta feira, 23, não podemos informar sobre o exposto e debatido. Apenas quer a FPP agradecer ao Deputado Federal Hugo Leal a gentileza de atendimento ao pleito do Movimento, com a sua habitual deferência para com o nosso grupo de militantes da Participação.

 

C - Livreto de PhG

“O Município vira o jogo” será lançado esta noite, na Via Brasil defronte à Concessionária Peugeot. Será mais um marco na declarada vontade da FPP de dedicar o ano de 2019 ap planejamento estratégico de Petrópolis, com horizonte a 20 anos, cobrindo todo o território municipal e todos os temas da administração pública tratados no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo. Embora sempre estejamos dispostos ao diálogo mutuamente fraterno e respeitoso com as nossas Autoridades, entendemos que a elaboração do plano estratégico 2021-2040 (a ser permanentemente atualizado) é competência do Povo de Petrópolis, por questão de bom-senso e dada a evidência que nenhum mandato foi concedido pelo Povo para representá-lo nesse período. Desta tarefa, se acolhida pelo Povo, nascerá o “plano de governo” 2021-2024”, sua primeira etapa, inserida em esforço permanente de longo prazo. Ufa! Teremos encerrado a fase dos improvisos messiânicos, contraditórios entre si, e que nascem, vivem e morrem a cada 4 anos, gerando sistema perverso e sem qualquer vislumbre de lógica. Petrópolis paga o preço da loucura que se vem cometendo contra o Município e que só as autoridades federais podem explicar.

 

D – 2º livreto de PhG

“O Nov’Edil”, ora sendo analisado pelo IPGPar, responde à necessidade de participação popular real na administração municipal. Enquanto aguardamos a recepção das candidaturas avulsas pelo STF, não podemos ignorar as figuras das candidaturas-cidadãs e das candidaturas-coletivas ou compartilhadas. Petrópolis, pioneira na participação no Brasil, não pode ausentar-se desta nova revolução que se manifesta de norte a sul do país, e que se propõe aproximar políticos e povo. O que é a razão de ser da FPP, desde o grande e insuportável silêncio das autoridades quando da tragédia do Vale do Cuiabá.

 

E – MENSAGEM AO TSE

Sem resposta sobre a alteração do texto da Lei nº 9.504/97 pelo TSE na Resolução nº 23.455/15, pelo menos (pois não procedemos ao levantamento de todos os textos). Há vezes que o silêncio é uma resposta.

 

 

 

 

F – CONTESTAÇÕES COMUNITÁRIAS

Sabemos de casos de vereadores que estão tendo que devolver os valores recebidos para viagens não-justificadas, e também de processo contestando, em momento de crise financeira alegada reiteradamente, uma licitação de 2,7 milhões de reais em decoração urbana natalina. Ou seja: a sociedade não está indiferente. Há quem leia os DO e entre com ações populares quando acha ser o caso.

G – SÉRGIO TALDO

Encaminho um CONVITE ESPECIAL, para todos os meus amigos da FPP e demais grupos de trabalho. Será uma palestra que realizarei, em 11.12, na sede da Abracoaching - Associação Brasileira de Coaching, das 14h às 18h. SALVE O DIA 11.12! Agradecendo a atenção e a amizade de todos, Atenciosamente, Sérgio Taldo, CEO & Founder at Ctrl+Café: "Pausa pro Cafezinho!", nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn, entre outras!

Web: 
https://www.facebook.com/CtrlCafe
E-mail: 
sergiotaldo@gmail.com
WhatsApp: (24) 98159-1965

H - ABAL

CONVITE

3º Festival de Literatura Ambiental - 2018

Academia Brasileira Ambientalista de Letras - ABAL

 

A Academia Brasileira Ambientalista de Letras – ABAL convida V.Sa. para a Cerimônia de Premiação do 3º Festival de Literatura Ambiental da ABAL, a ser realizada 6ª feira, 23 de novembro de 2018, às 18:00h, no Salão Nobre do CEFET, Rua do Imperador 971, Centro, Petrópolis.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS