Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Petrópolis lembra, Petrópolis planeja!
   
  União banca metade do custo do Samu. Estado e municípios dividirão o restante

Data: 22/06/2011

União banca metade do custo do Samu. Estado e municípios dividirão o restante

 

            O prefeito Paulo Mustrangi, acompanhado pela secretária de Saúde, Aparecida Barbosa, participou de uma reunião na manhã de ontem, na sede da Prefeitura de Nova Friburgo, para reiterar o apoio financeiro do governo estadual para o Serviço Móvel de Urgência (Samu) em Petrópolis e outras cidades da Região Serrana.

            A reunião foi iniciada pelo prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, pelo prefeito de Nova Friburgo, Dermeval Barboza Moreira Neto, e pela representante da Secretaria Estadual de Saúde, Monique Fazzi, no ato representando o secretário estadual Sergio Côrtes. Ficou acordado que o governo federal vai custear 50% das despesas e o restante será rateado entre o governo estadual e os municípios (25% para cada ente). O GSE, serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros às vítimas de acidentes nas estradas, também será mantido, de acordo com informações repassadas durante o encontro. 

            Outra boa notícia é que o Vale do Cuiabá e o Vale da Boa Esperança ganharão uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O terreno já está sendo desapropriado. “Vamos oferecer serviço de saúde com qualidade para todos os moradores daquela região”, ressaltou Mustrangi.

            O pedido de implementação do sistema foi feito por Mustrangi pessoalmente ao atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha, amigo pessoal do prefeito e que esteve em Petrópolis durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento  (UPA) do Centro, no ano passado, quando ainda era ministro das Relações Institucionais da Presidência da República.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 22 de junho de 2011




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS