Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Mustrangi anuncia criação de equipe especial para manutenção dos hospitais e postos de atendimento ísaúde

Data: 13/01/2009

Dando continuidade aos trabalhos do "gabinete de crise" da área de Saúde, que tem como objetivo reverter o quadro caótico do setor no município, o Prefeito Paulo Mustrangi esteve ontem, junto com Secretário de Saúde, Dr. Jeferson Evangelista, visitando o Pronto Socorro Leônidas Sampaio, no Alto da Serra, e o Centro de Saúde Coletiva Dr. José Manoel Ferreira, na Rua Santos Dumont. Nas duas unidades, o prefeito pôde detectar vários problemas, como falta de médicos e de equipamentos para o atendimento à população. Os problemas mais graves foram encontrados no Centro de Saúde, onde pacientes e funcionários são obrigados a conviver com o mofo causado por várias infiltrações em todo o prédio.

 

"É impossível dar um atendimento de qualidade à população com essa estrutura do Centro de Saúde", criticou o prefeito, que ao lado do secretário de Saúde e do diretor geral da unidade, o médico André Cummerow Emmanuel, anunciou a criação de uma equipe especial dentro da Secretaria de Saúde, que ficará encarregada de fazer a manutenção dos prédios, móveis utilizados em toda rede, e equipamentos. "Um dos grandes problemas hoje na área de saúde é a falta de manutenção. Os prédios precisam de reformas externas e internas, móveis estão quebrados. Não podemos nos deparar com um aparelho de Mamografia, por exemplo, parado há dois anos por falta de manutenção. Centenas de mulheres precisam fazer esse exame em nosso município e hoje todas têm que ser encaminhadas para os hospitais e clínicas da rede conveniada. Vamos mandar consertar este aparelho imediatamente para voltar a atender as pacientes aqui no Centro de Saúde e essa equipe de manutenção dos prédios e equipamentos deve ser formada logo", completou o prefeito, apontando suas determinações para o secretário de Saúde.

 

Prefeito pede que a população pague o IPTU e ressalta apoio dos funcionários da Saúde

 

Em conversa com a imprensa, o Prefeito Paulo Mustrangi fez um apelo aos contribuintes para que paguem o IPTU com 15% de desconto até o dia 15 de janeiro. "Precisamos deste dinheiro para que possamos iniciar os trabalhos necessários na área de saúde. Pagando o IPTU integralmente ou a primeira parcela até o dia 15 de janeiro, a população estará nos auxiliando nesta tarefa", disse o prefeito, frisando que neste início de governo os servidores da Saúde têm sido grandes aliados. "Desde que começamos o governo, no dia 2 de janeiro, os servidores da saúde têm dado exemplo de união e de desprendimento. Todos estão nos ajudando muito a solucionar problemas e auxiliando no atendimento da população. Isso só demonstra que o funcionalismo, acima de tudo, também quer ver a saúde funcionando bem e confia em nosso trabalho".

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 7 de janeiro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS