Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Secretaria de Saúde promove dia de combate à dengue e a raiva animal

Data: 28/11/2008

A Secretaria de Saúde participará no dia 29 de novembro, da Campanha de Vacinação Anti-rábica animal. Ao todo vão ser montados 29 postos em toda a cidade. A meta é vacinar 25 mil animais.

 

Já o dia "D" de Combate à Dengue também ocorre, no dia 29, com a participação de 29 agentes de saúde. Eles vão percorrer os principais bairros da cidade, distribuindo panfletos informativos de como a população pode colaborar na luta contra o mosquito transmissor da doença.

 

Na Praça D. Pedro será montado um stand que contará com o apoio de agentes de saúde. Eles vão mostrar o mosquito aedes egypti e as larvas com o apoio de um microscópio. Outros agentes vão estar nas estações de transbordo do Centro, do Alto da Serra, do Itamarati, Corrêas, Itaipava, na rodoviária do Bingen, no calçadão do CENIP, Rua Teresa, Parque de Exposições de Itaipava, Posto de Saúde Pedro do Rio e Posto de Saúde da Posse.

 

No trabalho de vacinação contra a raiva animal serão montados postos de vacinação nos seguintes bairros: Centro, Alto da Serra, Morin, Bingen, Duarte da Silveira, Valparaíso, Coronel Veiga, Quitandinha, Cascatinha, Estrada da Saudade, Retiro, Floresta, Carangola, Jardim Salvador, Castelo São Manoel, Bonfim, Itaipava e Pedro do Rio.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 28 de novembro de 2008.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS