Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Omep promove palestra sobre educação infantil

Data: 24/11/2008

 Neste mês acontece a última palestra do ano organizada pela Omep, Organização Mundial de Educação Pré-Escolar de Petrópolis. Para encerrar um ciclo e preparar pais e professores para o calendário do ano que vem, a vice-presidente da Omep, professora Maria Lúcia Lara, falará sobre “Rituais na Educação Infantil”.

 A palestra pretende alertar os professores de que é possível organizar as celebrações de datas como Dia do Índio, da Árvore, Sete de Setembro, ingresso no ensino fundamental de forma educativa e não apenas fazer festinhas. Para Fátima Murad, presidente da Omep, é sempre importante que os educadores participem dessas conversas. “Nós organizamos as palestras para auxiliar as educadoras a sempre melhorar a maneira de ensinar a transformar o ambiente escolar em algo agradável para os alunos”.

 A conversa irá acontecer no dia 29 de novembro, no colégio Santa Isabel. As incrições são realizadas no mesmo dia, meia hora antes do início, que está marcado para às 9h da manhã. Para obter informações sobre o ato de inscrição há dois telefones disponíveis: 2242-4770 ou 2242-4214.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 18 de novembro de 2008.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS