Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Pré-matrícula para a rede do município já começou

Data: 12/11/2008

 O período de pré-matrícula para os estudantes da rede pública de ensino já começou. Pais e responsáveis dos alunos podem reservar as vagas até o dia 21 de novembro por telefone, internet ou nos quiosques eletrônicos. Alunos já matriculados na rede municipal não precisam fazer a pré-matrícula, pois a renovação é automática.

 “A pré-matrícula pela internet facilita a vida do cidadão, pois pode ser feita de qualquer lugar, bastando seguir as instruções da página. Esta iniciativa rendeu já premiação para a Prefeitura pela Firjan e Fundação Getúlio Vargas”, registra a secretária de Educação, Sumara Gannam Brito.

 Para fazer a pré-matrícula, o interessado deve ter em mãos as seguintes informações: nome do aluno, do pai e mãe, data de nascimento do aluno, endereço completo, CPF do pai ou responsável e duas opções de escolas da rede desejadas pela família. A secretária de Educação lembra aos pais que a melhor opção de escola é a mais próxima da casa do aluno. “Além de interagir com a comunidade em que vive, é mais confortável e seguro para o aluno estar próximo de casa”. O resultado será divulgado por meio de listagens nas escolas da rede municipal, a partir de 28 de novembro.

 A pré-matrícula pode ser feita pela internet, no site oficial da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br/educacao), ou pelo telefone 0800-701-8660, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A ligação é gratuita.

 Dez quiosques eletrônicos também podem receber a pré-matrícula. São eles: Praça Dom Pedro, Praça da Liberdade, Secretaria da Fazenda (Rua 16 de Março, 183), Secretaria de Educação (Rua Moreira da Fonseca, 33), Secretaria de Obras (Av. Koeler, 260), Biblioteca Municipal (Centro de Cultura Raul de Leoni), Terminal Rodoviário Governador Leonel Brizola (Bingen), Centro de Informações Turísticas de Itaipava, Shopping Estação de Itaipava e no Protocolo Geral, na antiga Casa Galo.

 

Fonte: Diário de Petrópolis - 7 de novembro de 2008.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS