Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Novo sistema para marcação de consultas

Data: 06/12/2011

Quem precisa agendar uma consulta urológica no Sistema Único de Saúde deve ficar atento ao novo sistema de marcação. Devido às dificuldades enfrentadas pelos pacientes para agendar a consulta em apenas dois dias no mês, a Secretaria de Saúde reformulou o processo.
Agora, as consultas devem ser marcadas nos postos de saúde e na Clínica de Especialidades que fica na Rua Dom Pedro. Desde o dia 16 de novembro, a clínica credenciada pelo SUS para fazer a marcação e a realização de consultas, a UAPE, não faz o agendamento.
Segundo informações da UAPE, já nesta semana estão sendo atendidos os pacientes encaminhados pela Clínica de Especialidades. “É uma vergonha esperar cinco meses para conseguir marcar uma consulta. Problema urológico é um caso sério. Tenho que fazer exames anualmente, já fiz até biópsia e preciso mostrar os exames para uma pessoa que entenda, mas, esse sistema de ligar para a clínica e marcar não funciona. Quando, finalmente, conseguimos falar com a atendente, já não existia mais vaga para consulta no mês”, afirma José Roberto do Vale Pinto, 63.
De acordo com Valter Morelli, administrador da UAPE, a medida foi tomada para facilitar a vida dos pacientes. “Esta modificação partiu da Secretaria de Saúde, com o objetivo de tornar mais fácil o acesso do petropolitanos à consulta médica. Antes, ao tentar marcar a consulta, a pessoa perdia tempo no telefone, porque a procura é grande”, afirmou.
Com a medida, o médico do posto analisa o caso do paciente e o orienta a marcar a consulta. “O sistema começou a funcionar nesta semana. É uma forma, também, de aproximar o médico do posto da comunidade e fazer com que o morador não gaste telefone nem dinheiro de passagem para tentar marcar uma consulta. Acredito que nesse sistema não encontraremos mais problemas para marcar as consultas”, declarou Valter.

Fonte: Tribuna de Petrópolis, Terça-feira, 6 de dezembro de 2011, página 5




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS