Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  TCU vai investigar contrato entre Prefeitura e Sehac

Data: 10/06/2010

TCU vai investigar contrato entre Prefeitura e Sehac

 

 

            A Câmara investigará, com o auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU), os contratos e convênios entre a Prefeitura de Petrópolis e o Sehac – Serviço Autônomo Hospital Alcides Carneiro, organização que administra o hospital. A fiscalização foi pedida pelo deputado federal Leandro Sampaio, cujo relatório sobre o assunto foi aprovado pela Comissão de Fiscalização e Controle. O deputado anunciou que acompanhará o trabalho dos técnicos do TCU.

            Somente no primeiro ano de vigência deste contrato, foram repassados à instituição R$14,4 milhões em verbas federais. Por outro lado, a Fundação Mundial de Saúde continua arcando com despesas como folha de pagamento e manutenção. Outro fato que está sendo investigado é que, apesar da soma considerável de recursos públicos, em 29 de dezembro de 2008, apenas 2 dias antes do término do governo Bomtempo o então secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa, assumiu a Secretaria de Saúde e a presidência da Fundação Municipal de Saúde e celebrou contratos aditivos no valor de R$ 1.6 milhão (um milhão, seiscentos e quinze mil e novecentos reais).

            Para Leandro, o convênio traz prejuízos não só para os cofres da prefeitura. Que deixa de investir na rede que administra ou em outros convênios, como para os cidadãos, que não podem fiscalizar a aplicação desses vultosos recursos.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 06 de junho de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS