Petrópolis, 23 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Tamiflu distribuído no HMNSE e nas Farmácias Populares

Data: 20/04/2010

Tamiflu distribuído no HMNSE e nas Farmácias Populares

 

 

            Por determinação da Secretaria de Estado de Saúde (SESDEC), a distribuição do medicamento Oseltamivir (Tamiflu), destinado ao tratamento dos sintomas da gripe provocados pelo vírus Influenza A (H1N1), ficará a cargo das Coordenações Municipais de Assistência Farmacêutica. Desta forma. A divisão de Farmácia do Município de Petrópolis (DIFARM), escolheu como local de distribuição o Hospital Nelson de Sá Earp (HMNSE). A unidade foi escolhida por permanecer em funcionamento por 24 horas, facilitando assim o acesso da população.

            As Farmácias Populares também estarão autorizadas a distribuir o medicamento, gratuitamente, durante o horário normal de funcionamento: de 2ª a 6ª feiras das 8h às 12h. Petrópolis dispões de duas farmácias populares nos seguintes endereços: Rua Epitácio Pessoa, 56 – Centro (rua ao lado do Correio) e na Rua Vigário Correa, 69-A – Corrêas.

            Para a obtenção do medicamento, o usuário deverá apresentar o formulário padrão preenchido pelo médico, com letra legível, assim como a receita médica. O formulário padrão é uma exigência da SEDESC e está disponível aos profissionais médicos, para cópia, no HMNSE. A receita poderá ser tanto em receituário do SUS como em receituário particular.

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 17 de abril de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS