Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Oito mil estudantes fazem Prova Brasil

Data: 11/11/2009

Oito mil estudantes fazem Prova Brasil

 

 

            Mais de 8 mil estudantes em cerca de 100 escolas da cidade participam esse mês, da Prova Brasil, um dos principais indicadores para medir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no país. A expectativa da Secretaria de Educação é que a média das escolas supere a nacional, como já aconteceu em 2007. Os testes acontecem entre os dias 13 e 19 de novembro, cada colégio seguirá seu calendário.

            A prova será apenas para alunos que cursam o quinto e o nono ano. Petrópolis não foi escolhida para realizar a avaliação nas outras séries. De acordo com a Secretaria de Educação, na última prova, em 2007, a média nacional foi de 4,2 e Petrópolis teve média superior em algumas instituições, como no caso das escolas Santa Luiza de Marillac e Nossa Senhora da Glória, que tiveram pontuação de 5,8; e o Educandário Menino de Jesus, com 4,8.

            São 90 escolas municipais, 13 estaduais e 2 particulares sendo 8.338 mil estudantes no total. A Coordenadoria de Educação Serrana III está responsável por distribuir as provas. De acordo com a assessoria de comunicação da entidade, cada colégio terá o dia do teste agendado pelo comitê de organização.

            A Prova Brasil é realizada a cada dois anos pelo Ministério da Educação e tem como objetivo medir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 11 de novembro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS