Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Institucional
   
  IPTU: 10% de desconto para quota única

Data: 04/01/2010

IPTU: 10% de desconto para quota única

 

 

            A prefeitura de Petrópolis iniciou, esta semana, a distribuição dos carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2010. Os contribuintes da cidade que possuem imóveis deverão receber os carnês em seus endereços, através dos Correios, até o dia 15 de janeiro e o pagamento antecipado, em cota única, dará direito a descontos que variam entre 10% e 5%

            O contribuinte que optar em fazer o pagamento até o dia 21 de janeiro terá desconto de 10% no valor total da alíquota. Já aquele que quitar o IPTU até o dia 19 de fevereiro, terá um desconto de 7% e, até dia 19 de março, o abatimento será de 5%. O pagamento também poderá ser parcelado em 12 vezes, com a primeira parcela a ser paga a partir de 20 de janeiro, mas esta opção não oferece descontos para os contribuintes.

            De acordo com o Secretário de Fazenda, Hélio Volgari, foram emitidos cerca de 93 mil carnês este ano, que representam um total de R$ 76.038.433,11 (Setenta e seis milhões, trinta e oito mil, quatrocentos e trinta e três reais e onze centavos), verba esta que deve ser utilizada pelo município para obras e melhorias dos serviços necessários à população. Para o secretário, o pagamento antecipado, além de contribuir para o investimento mais acelerado em diversos setores da cidade, também é vantajoso para o contribuinte.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 03 de janeiro de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS