Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Pardais em Petrópolis terão que ser desligados às 22 horas

Data: 01/12/2008

Os 18 pardais eletrônicos instalados na cidade terão que ser desligados (ou não poderão computar multa) pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) de 22h às 6h. A decisão vale para todo os estado e deverá ser sancionada pelo governador Sérgio Cabral Filho até amanhã, uma vez que seu veto foi derrubado pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Em caso de negativa do governador, o documento deverá assinado pelo presidente da Alerj, o deputado Jorge Picciani (PMDB). No entanto, a Lei terá validade apenas depois de publicação no Diário Oficial do Estado.

 

Autor do projeto, o deputado Jorge Babu alega que os motoristas que são obrigados a reduzir a velocidade para até 40km/h ficam vulneráveis ao ataque de assaltantes, principalmente nas regiões mais desertas. No entanto, a lei não tem interferência nas rodovias federais, que só no trecho carioca tem 25 radares e lombadas.

 

O projeto chegou a ser aprovado pela primeira vez em maio, mas em junho o governador decretou o veto. De acordo com a alegação de Cabral, a matéria proposta é de competência dos municípios. No entanto, os deputados não partilhavam a mesma opinião e, na última quarta-feira (26), a justificativa foi derrubada com 48 votos.

 

De acordo com a Cptrans, dos 18 radares instalados na cidade, oito estão localizados na Estrada União e Indústria. Outros quatro estão na Avenida Barão do Rio Branco; além dos dois da Avenida Washington Luiz e um na Ipiranga. Ainda existe outros dois, sendo que um na Rua Dr. Sá Earp e outro na Monsenhor Bacelar.

 

Como não tinha conhecimento sobre a decisão da Alerj assessoria da CPTrans preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Da mesma forma, o questionamento enviado para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura não havia sido respondido até o fechamento dessa edição.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 28 de novembro de 2008.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS