Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  CPTrans começa a vistoriar e certificar as vans escolares

Data: 26/01/2010

CPTrans começa a vistoriar e certificar as vans escolares

 

 

            A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) já começou a vistoriar os veículos que fazem transporte escolar na cidade. Pais de alunos interessados no serviço devem ficar atentos ao selo que está sendo afixado pela companhia, no pára-brisa dos carros, indicando que ele está de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. A estimativa da Associação dos Motoristas Autônomos de Transporte Escolar de Petrópolis (Amatep) é que, hoje, 40% das vans escolares existentes no município são piratas, ou seja, não são autorizadas a trabalhar.

            Ainda segundo a CPTrans, as escolas não têm responsabilidade pelo serviço de van contratado pelos pais, mais o proprietário da van precisa obter uma autorização das escolas onde vai constar que ele presta o serviço de transporte para os alunos.

            O motorista que pretende atuar com transporte escolar precisa se dirigir até a companhia e pegar o formulário de requerimento para a atividade. Além disso, é necessário ser maiôs de 21 anos; possuir carteira de habilitação de categoria D; não ter multa por CPF, Renavan ou pela Carteira Nacional de Habilitação; e apresentar um “Nada Consta” criminal.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 21 de janeiro de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS