Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Coleta seletiva de lixo vai começar na mosela

Data: 30/11/2009

Coleta seletiva de lixo vai começar na mosela

 

 

            O vereador Thiago Damaceno (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, participou de uma reunião na Escola São Judas Tadeu, na Mosela, junto com o presidente da Comdep, Anderson Juliano e moradores do bairro. O tema debatido foi o projeto de coleta seletiva de materiais recicláveis que terá início na Mosela e depois se estenderá por diversas localidades da cidade. O parlamentar ressaltou a importância do programa para a conscientização ecológica da população no tratamento do lixo domiciliar.

            O programa idealizado pela Comdep e que conta com o apoio do vereador consiste no recolhimento de porta e porta de todo e qualquer tipo de material que seja reaproveitado, por intermédio de sacos de polietileno de alta densidade, totalmente transparente, com capacidade de armazenamento de 100 litros.

            Um caminhão baú da Comdep será utilizado para recolher os sacos e direcionar todo o material a cooperativas previamente licitadas que participarão do projeto. O lucro com a reciclagem será destinado aos trabalhadores das cooperativas. Haverá ainda um rodízio entre as empresas, que terão que respeitar uma escala previamente definida. A Comdep ficará responsável pela operacionalização do programa e por sua divulgação. Serão distribuídos no início do projeto cerca de 50 mil sacos de polietileno.

            Hoje são mais de 250 toneladas de lixo despejados no aterro sanitário em Pedro do Rio. Mais de 30 toneladas desse montante de materiais recicláveis.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 21 de novembro de 2009. 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS