Petrópolis, 26 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Reunião discute reativação da Estrada de Ferro Príncipe do Grão Pará

Data: 01/10/2009

Reunião discute reativação da Estrada de Ferro Príncipe do Grão Pará

 

 

            Para discutir parcerias para o projeto de reativação da Estrada de Ferro Príncipe do Grão Pará, o prefeito Paulo Mustrangi, junto com o secretário de Planejamento, Agnaldo Goivinho, e o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi, recebeu dia 21/09, o representante do BNDES, e idealizador do projeto, Antonio Castro Pastori; os deputados federais Paulo Rates e Leandro Sampaio; o deputado estadual João Pedro Figueira, presidente da Comissão de Turismo da Aloerj; o vereador Baninho; o representante da Firjan, Jonny Klemperer; o representante da UCP, Giovani Quadrelli; e Osmar Cabral, do Grupo de Apaixonados por Petrópolis (GAPP), que fazem parte do Grupo do Trem – subgrupo da Comtur.

            Durante a reunião, o prefeito Paulo Mustrangi declarou seu apoio ao projeto e prometeu se empenhar para buscar verbas junto aos governos estadual e federal para que a estrada de ferro Príncipe do Grão Pará possa sair do papel. “Esse é um projeto que tem cunho econômico e social. Vamos poder investir e treinar pessoas da própria comunidade e do município para que possam ganhar dinheiro com turismo. A prefeitura estará sempre presente no que for necessário para a viabilização desse projeto”, afirmou.

            Um documento está sendo montado pelo grupo para que o prefeito e deputados possam conseguir mais apoios e encaminha-los para os ministérios das Cidades e do Turismo, além do Governo do Estado. O vereador Baninho entregou um ofício assinado por todos os vereadores de Petrópolis, numa demonstração de que a Câmara municipal também faz questão de apoiar o projeto e realizar os esforços necessários para que Trem da Serra se torne realidade. “Todos nós assinamos e vamos fazer o que for possível para que o projeto saia do papel” declarou Baninho.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 25 de setembro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS