Petrópolis, 24 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Pais e alunos reclamam do Setranscard

Data: 28/05/2009

Pais e alunos reclamam do Setranscard

 

            O que era para ser uma solução parece que só tem trazido mais problemas para estudantes da rede pública de ensino. A cada dia, pais e alunos ficam mais irritados com o mau funcionamento do sistema do Setranscard, que vem sendo implantado nos ônibus da cidade desde o ano passado.

 

            Agora, mais uma surpresa vem indignando os usuários: os créditos disponibilizados nos cartões não são suficientes para atender crianças obrigadas a embarcar em dois coletivos para conseguir chegar até suas escolas.

 

            O Setranspetro informa que os alunos matriculados na rede pública de ensino recebem mensalmente 50 ou 100 passagens para realizar os deslocamentos entre a residência e a escola, durante os dias letivos. Essa quantidade é estipulada de acordo com o cadastro do aluno, encaminhado ao Setranspetro. Alunos que, obrigatoriamente, precisam pegar dois ônibus para ir à escola e dois ônibus para voltar, porque estudam bem distante do bairro onde residem, recebem 100 passagens ao mês, para utilizar nos seus deslocamentos letivos. Isso acontece, por exemplo, com os bairros que ainda não possuem linhas integradas. Já os alunos que precisam de apenas uma passagem para ir e outra para voltar da escola, recebem 50 passagens ao mês, para usar nos seus deslocamentos letivos.

 

            Todos os cartões são analisados individualmente para a liberação das passagens. Nesse caso observada a distância entre a residência e a escola, as linhas que atendem aos bairros, os itinerários e a freqüência de horários. Em todos os casos pode acontecer uma reavaliação da quantidade das passagens, que em geral, sofrem alterações por conta das mudanças que acontecem em todo o sistema de transporte, como as modificações de itinerários, de linhas de pontos de parada.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 27 de maio de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS