Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Econômico
   
  Casa de Santos Dumont vai ganhar Centro Cultural 14 Bis

Data: 05/02/2009

A Prefeitura de Petrópolis deu na última segunda-feira mais um importante passo na área de incentivo ao turismo e à cultura, com a assinatura do contrato com Construtora Cortein, vencedora da licitação para a construção do Centro Cultural 14 Bis, que irá funcionar no anexo ao museu Casa Santos Dumont.

 

O Centro Cultural vai contar com um café temático, espaço para oficinas pedagógicas, salas multimídias e de exposições, sala de convivência, além de elevadores e toda a infra-estrutura para portadores de necessidades especiais. A obra vai custar aproximadamente 690 mil Reais e o Ministério do Turismo será responsável por 80% do investimento, cabendo à Prefeitura a contrapartida de 20% deste valor.

 

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi, as obras não irão atrapalhar a rotina da Casa Santos Dumont. " Estaremos apenas utilizando o espaço da escolinha que funcionava acima e vamos fazer algumas modificações, mas não iremos atrapalhar a rotina de visitação da casa, somente em último caso, já que esse é o segundo ponto turístico mais visitado da cidade. É um enorme presente para a cidade ter um centro cultural como este" explicou Charles Rossi

 

O novo Centro Cultural 14 Bis deverá estar pronto daqui há seis meses. O secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos afirma que a fachada da Casa Santos Dumont não será modificada. "A fachada continua sendo a mesma, mas vamos criar um elevador para ser acessado por quem quiser ir até o Centro Cultural, seguindo sempre a lei de acessibilidade" afirmou o secretário de Obras.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 3 de fevereiro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS