Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Econômico
   
  Médico busca apoio para projeto de resgate cultural

Data: 27/11/2008

Radicado no Brasil desde 1976, o médico coreano Jong Suk Yum está em Petrópolis com o objetivo de conseguir apoio para desenvolver um movimento que visa resgatar os valores culturais dos brasileiros. “Durante esses anos que estou no Brasil, percebo que as pessoas não têm um conteúdo positivo sobre o país, não tem exemplos positivos. Ao meu ver, o Brasil deveria ter a filosofia do Verde e Amarelo, uma proposta de desenvolvimento de criatividade, de conquista, de vitória. Por isso resolvi desenvolver esse movimento. Estou procurando um lugar para desenvolver o Movimento Verde e Amarelo. A idéia é fornecermos um material completo para que as pessoas vejam, escutem e leiam sobre a nossa proposta, que engloba questões como Saúde, Meio Ambiente, energia, agricultura, alimentação, aplicando o princípio de liderança. Queremos com isso apresentar exemplos positivos e ter uma cidade modelo. Escolhemos Petrópolis, pois é uma cidade histórica, tem um patrimônio cultural rico”, explicou o coreano.

 

O coreano afirma que uma nova classe estaria surgindo na sociedade, a classe criativa, formada principalmente por jovens. “Eles têm uma mentalidade nova, criativa. A idéia é que possamos discutir os assuntos, provocar as questões, para que possamos ter idéias novas, uma educação nova, e desenvolver uma mentalidade criativa”, completa.

 

Formado em Engenharia, Arquitetura, Direito e Política, Yum é precursor no Brasil da técnica da unibiótica, que propõe um novo hábito de vida e ajuda a prevenir certas doenças, por estimular cada um a cuidar adequadamente da própria saúde. Yum escreveu alguns livros, entre eles Natureza e Laboratório da Vida (esgotado), Doenças, Causas e Tratamentos (esgotado), Diagnóstico Visual do Homem (esgotado), Irrigação da Vida, Melhorando Tudo, Melhorando Todos e Coleção ABC da Saúde.

 

 Fonte: Tribuna de Petrópolis – 23 de novembro de 2008.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS